Meu AdoroCinema
    Capitã Marvel: Rotten Tomatoes retira comentários da audiência após boicote sexista
    Por Katiúscia Vianna — 26/02/2019 às 13:52
    facebook Tweet

    Pantera Negra e Star Wars já foram vítimas de comentários negativos, antes mesmo de seus respectivos lançamentos.

    A Rotten Tomatoes decidiu tomar medidas definitivas para impedir boicotes contra filmes que sofrem preconceito de "supostos fãs". O portal anunciou que não irá mais disponibilizar a seção 'Want to See', onde o público comentava suas expectativas, antes da estreia de cada longa.

    Tal ação faz parte de uma série de updates da página, segundo comunicado oficial. A seção de comentários ainda era constantemente confundida com a nota oficial do público, que conta a porcentagem de pessoas que aprovam cada obra. "Infelizmente, nós vimos uma ação nada construtiva, por vezes se parecendo com trollagens, o que acreditamos ser um desserviço para o nosso público geral. Não se preocupem, pois os fãs ainda terão sua voz: Quando um filme for lançado, o público pode dar sua nota e opinião como sempre." 

    Recentemente, Capitã Marvel foi vítima de uma série de comentários e avaliações negativas, muitos deles de teor sexista, após a protagonista Brie Larson defender a diversidade na turnê promocional do filme. Pantera NegraStar Wars - Os Últimos Jedi também foram vítimas de comentários preconceituosos, enquanto certos grupos já apontavam como o Episódio IX da franquia Guerra nas Estrelas a próxima vítima dos haters.

    Capitã Marvel estreia em 6 de março. Relembre nossa entrevista exclusiva com Brie Larson.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Giovan Hibryd
      ué mas ela colocou politica e idiotice nos filmes e nas entrevistas! levou bandeiras para filme de diversao e até destratou colegas e criticos! sendo assim se alguém nao gostou do filme por causa da atriz, da politica envolvida ou da historia é direito criticar a obra sim! errado é querer calar e apagar os comentários de quem nao gostou! isso é censura!
    • Danilo
      Ninguém foi preso?! E vc acha que os judeus foram presos logo de início na segunda guerra?! Primeiro, foram proibidos de ter jornal, depois foram proibidos de serem jornalistas, depois de morar em qualquer lugar, depois de trabalhar em qualquer lugar, etc Percebe a escala?! A melhor forma de proteger alguém é a prendendo, se vc estiver preso em casa, vai ser protegido de ver crianças rolando no chão porque a mamãe não quis comprar um iogurte. Se vc quer uma coleira com uma corrente para sua proteção, tudo bem, mas não ache que todos querem esse tipo de proteção e muito menos achar que os que clamam por Liberdade e estão dispostos a lutar por ela de chorão. Simples assim!!!
    • Jc V.
      As pessoas não estão sendo presas... Sua analogia é falha pois compara a perda TOTAL de liberdade (o cárcere) com um condionamento, um redirecionamento da liberdade (vc é permitido postar seus comentários sobre o filme em TODOS os outros MILHARES de sites da internet). Vê como sua analogia é descabida? Além disso, comparada enunciados do direito penal pra uma situação onde não existe crime nenhum (nem da parte dos haters, nem da parte do site). E conforme a notícia explica, depois que o filme for lançado os comentários e notas continuarão, como sempre.Eu não me sinto prejudicado e nem punido, me sinto protegido. Sei que vou poder abrir o site sem ser agredido por textos dos trolls... É uma questão de perspectiva. A medida do site não é perfeita, mas é muito sensata e ponderada. Não adianta fazer tempestade em copo d'agua pois ninguém vai comprar esse discurdo mimado do tipo de quem rola no chão do supermercado quanto a mãe se nega a comprar o iogurte...
    • Fernando Vrech
      Boicote é NAO ASSISTIR ao filme, isso é boicote. Espero que esses nerdão que foram xingar a atriz sejam homens de ao menos ter a coerencia de não ir ao cinema assistir o films. Espero que, depois desse desrespeito por parte da atriz, eles não apareçam com o cabeção deles na fila do cinema, feito cachorro vira-lata...
    • Fernando Vrech
      Só que a primeira idiota da história foi a própria atriz que quiz dar uma lacrada feminista e ofender os homens. Eu não reajo dando comentario xingando, simplesmesmente não assistirei mais ao filme. Capitã Marvel deveria sofrer o mesmo boicote que sofreu as caça-fantasma feminazi.
    • Danilo
      Faço uma outra analogia, se prendermos todas as pessoas ninguém vai poder assaltar um banco. Os detectores de metais estão lá para impedir que armas entrem escondidas. Se chegar um policial e se identificar, ele vai entrar com a arma normalmente. E um dos princípios básicos da justiça é todos são inocentes até que se prove o contrário!!! Porque tenho que aceitar a punição se não cometi o crime de calúnia?! Porque tenho que aceitar a punição sem ser processado e julgado?! As liberdades não são perdidas de uma vez, são perdidas aos poucos até só sobrar o comprimento da corrente!!!
    • Jc V.
      Prevenir sempre é melhor que remediar. Vou fazer outra analogia: Nem todo mundo que entra no banco com uma arma quer cometer um assalto, mas eu não acharia prudente retirar os detectores de metais só pq as pessoas com porte de arma legais se sentem prejudicados! Seria um absurdo.É claro que os haters estão errados, isso é óbvio. Quanto a nós, pessoas normais, temos que pagar o pato junto, faz parte. Mas existem muitos outros sites, muitos outros fóruns. Não é um preço muito alto a se pagar pra passar uma mensagem justa pra essa corja de bebês chorões.
    • ̶w̶a̶l̶t̶e̶r̶
      Acertou, sou Vidente, e astronauta nas horas vagas...
    • Jonathan Osterman
      Censurar a opinião popular que se rebelou contra o ativismo politico, sexismo e racismo da protagonista para proteger os interesses comerciais de uma empresa é a atitude mais imunda que um veiculo de imprensa (Rotten Tomatoes) pode tomar. O Adorocinema também foi extremamente tendencioso ao associar a promoção comercial do Pantera Negra e O Últimos Jedis com as polêmicas envolvendo a Brie Larson, ela não teve nenhum envolvimento com o divulgação de ambos os filmes. Este filme merece flopar.
    • Ronaldo Cesar
      Acho que você pode criticar sim, mas só depois do filme estrear, não tem sentido criticar um filme que vai estrear daqui a um mês, não acha? a menos que você seja vidente. :)
    • Ronaldo Cesar
      Acho que o Rotten Tomatoes deviam liberar os comentários no site apenas após estréia do filme, não estou falando só capitã Marvel, mas todos os filmes, porque isso já esta ficando chato, esses trolls criticando tudo antes dos filmes estrearem, Star Wars 9 foi a última vitima.
    • Danilo
      E os que não agiram como moleques?! Porque eles tem que perder o direito?!
    • Danilo
      Ou pode se proibir que se produzam cartazes, assim todos os que fizeram cartazes de aviso seram criminalizados!!! Nenhum bater vai ser maior que um bom filme!!! Venom prova isso (nenhuma obra de arte, apenas um bom filme), mas sofreu os mesmos ataque e o que aconteceu?! Sucesso total. Não quer melhor vingança do que poder ir nos comentários e falar o quanto o filme é bom?! Agora se simplesmente tirar os comentários os hater ganharam!!! Se o objetivo deles é silenciar aqueles que não concordam com eles, conseguiram venceram!!! Não podemos viver no pré crime!!! Se vc fizer um cartaz que diga que é bom passar a mão nos outros que as consequências de seus atos sejam imputadas a vc!!! E apenas vc!!! E não a mim e aos demais que não cometeram tal atrocidade!!!
    • Jc V.
      Falar m&rda, ofender gratuitamente uma pessoa que nem conhece, incitar o ódio e se esconder atrás de perfis falsos e bots não é liberdade de expressão. É só babaquice mesmo.Liberdade é diferente de livre arbítrio. Se fosse assim eu poderia fazer um cartaz insinuando que passar a mão nos outros é divertido e dpois alegar que estou sendo censurado, que estão atentando contra meus direitos quando o cartaz fosse retirado. Existem jeitos maduros e civilizados pra criticar um filme por qualquer motivo que seja, com argumentos racionais e respeito.
    • Elton Sousa
      Se age como muleque, tem que ser tratado como muleque.
    • Leonardo Cesar Dos Anjos
      Sim, essa é a solução, impedir que gente idiota faça comentário imbecil baseado em merda nenhuma. a tecnologia nos deu a internet, e o povo babaca crianção não sabe brincar, perdeu o brinquedo. chupa.
    • Danilo
      Essa é a solução?! Proibir a liberdade de expressão?! Qual será o próximo passo?! Cortar os dedos de todos para que não digitem o que não se deve?! O que não conveniente?!
    • ̶w̶a̶l̶t̶e̶r̶
      Essa feminista vagaba.deve tá com o cúzinho todo arrombado só de levar critica negativa. kkkk
    • Vidamell Vida R.
      bom.....Ainda bem que eu não abri o RT se não eu ia ficar com raiva.
    • Matheus
      Toma reaçada
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Rambo: Até o Fim Trailer Legendado
    O Mal Não Espera a Noite - Midsommar Trailer (2) Legendado
    A Vida Invisível Trailer
    Depois do Casamento Trailer Legendado
    Asterix e o Segredo da Poção Mágica Trailer Legendado
    Sereia Predadora Trailer Original
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Atores que morreram e deixaram filmes póstumos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 15 de setembro de 2019
    5 objetos de filmes e séries que gostaríamos que existissem
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 15 de setembro de 2019
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    O Rei Leão
    4,4
    Diretor: Jon Favreau
    Trailer
    It - Capítulo 2
    4,2
    Diretor: Andy Muschietti
    Elenco: Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain
    Trailer
    Bacurau
    4,0
    Diretor: Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles
    Elenco: Sônia Braga, Udo Kier, Barbara Colen
    Trailer
    Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
    Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
    4,0
    Diretor: David Leitch
    Elenco: Dwayne Johnson, Jason Statham, Idris Elba
    Trailer
    Divaldo - O Mensageiro da Paz
    Divaldo - O Mensageiro da Paz
    3,8
    Diretor: Clovis Mello
    Elenco: Bruno Garcia (I), Regiane Alves, Ghilherme Lobo
    Trailer
    Yesterday
    Yesterday
    3,6
    Diretor: Danny Boyle
    Elenco: Himesh Patel, Lily James, Ed Sheeran
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top