Minha conta
    Parece mentira: 5 filmes baseados em fatos surpreendentes

    Assistir é uma coisa... acreditar é outra!

    Há inúmeras ótimas histórias reais desenvolvidas para o cinema - seja drama, aventura, romance, suspense, terror... Mas há também aquelas histórias tão surpreendentes que se tornam ainda mais marcantes.

    É pensando nesses filmes que montamos a lista abaixo, com 5 produções que são capazes de nos deixar refletindo muito tempo após os créditos rolarem! Confira:

    Eu, Tonya

    A indicada ao Oscar Margot Robbie foi um dos destaques da premiação em 2018 pela sua atuação como Tonya Harding, ex-patinadora profissional que teoricamente montou, junto com o marido, um plano para atacar outra patinadora que competia com Harding. Ela não foi condenada à prisão, mas foi proibida desde o ocorrido a exercer sua profissão. O filme mescla documentário com depoimentos contraditórios; por isso fica bem difícil entender o que é verdade e o que é ficção! Eu, Tonya está disponível no Telecine Play e mescla documentário com depoimentos contraditórios; por isso fica bem difícil entender o que é verdade e o que é ficção!

    O Impossível

    Ewan McGregor e Naomi Watts interpretam um casal que viaja à Tailândia com seus três filhos pequenos a fim de curtir umas férias. Mas nada disso acontece quando um tsunami devasta o local. Todos sobrevivem, o que já um milagre por si só, mas o filme também retrata a odisseia dessa família para se reencontrar. O título já deixa claro o quanto essa história é tão surpreendente! O Impossível está disponível no Telecine Play e já deixa claro em seu título o quanto essa história é tão surpreendente!

    127 Horas

    Definitivamente um dos papéis mais marcantes da carreira de James Franco. Esta comovente história tinha tudo para dar errado, mas acabou tendo um final feliz após muita força e coragem criada pelo alpinista Alan Ralston, que ficou preso em um canyon em Utah.

    Prenda-me Se For Capaz

    Steven Spielberg dirige este divertido e imprevisível filme sobre a história da vida de Frank Abagnale Jr., um verdadeiro mestre do disfarce nos Estados Unidos. Ao acompanhar diversos anos de "carreira" de Frank, o diretor executa também uma narrativa de "gato e rato" entre o protagonista (Leonardo DiCaprio) e um policial (Tom Hanks).

    A Travessia

    Joseph Gordon-Levitt entra em uma aventura extremamente inusitada e perigosa neste filme de Robert Zemeckis: a de andar sob um cabo de aço a mais de 400 metros do chão, entre o primeiro e o segundo prédio do World Trade Center. A história também rendeu um documentário chamado O Equilibrista. O filme de Zemeckis é realmente altamente NÃO recomendado àqueles que têm medo de altura!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top