Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2019: Spike Lee ironiza vitória de Green Book e diz que foi uma 'decisão ruim'
    Por Laysa Zanetti — 25 de fev. de 2019 às 14:12
    Atualizado 25 de fev. de 2019 às 20:08
    facebook Tweet

    Diretor levou o seu primeiro Oscar, por Infiltrado na Klan.

    Getty Images

    Green Book saiu do Oscar 2019 com grandes vitórias, mas a recepção dos outros indicados presentes na cerimônia de premiação não foi das melhores — Spike Lee que o diga.

    O diretor de Infiltrado na Klan foi visto por alguns jornalistas presentes levantando os braços com indignação e tentando deixar o Dolby Theatre após Julia Roberts anunciar que Green Book - O Guia era o vencedor na categoria de melhor filme.

    Em entrevista coletiva após sua vitória em melhor roteiro adaptado, Lee respondeu algumas perguntas a respeito das controvérsias em torno do longa de Peter Farrelly e sobre ter enfim sido premiado, após as derrotas de Faça a Coisa Certa na cerimônia de 1990.

    "Eu não tenho sorte", comentou. "Toda vez que alguém dirige para alguém eu perco", lembrando a vitória de Conduzindo Miss Daisy naquele mesmo ano, em que seu filme sequer foi indicado na categoria principal. "Mas eles mudaram a arrumação dos assentos!"

    Contando a história da amizade entre Tony Lip (Viggo Mortensen) e Don Shirley (Mahershala Ali), Green Book tem sido criticado pela família de Shirley, uma vez que a história do icônico pianista teria sido completamente alterada para priorizar o ponto de vista do personagem principal. Enquantoa família do personagem de Mortensen esteve envolvida na produção, a outra sequer foi consultada.

    Sobre ter saído durante a categoria principal, Lee foi irônico: "Achei que estava sendo escanteado e que o árbitro havia tomado uma decisão ruim."

    Confira abaixo o vídeo da entrevista coletiva.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Alexandre Penteado Alves
      Agiu como uma criança mimada que não sabe perder...
    • Ronaldo Cesar
      legal
    • Alan Ramos Fernandes
      Ele virou as costas pro discurso dos representantes do filme vencedor ,atitude grosseira ate porque o diretor de Green Book nao obrigou ninguém a dar o premio pro filme dele ,lembro que ele ja atacou publicamente Alan Parker,Wim Wenders,Tarantino ,Spielberg ,Clint Eastwood ,gosto muito dos filmes do Spike Lee mas ele ja demonstrou agora e em outra vezes ser um sujeito extremamente arrogante ,indigno de participar de uma festa desse tamanho ,exige pra ele o que nao oferece aos outros ,respeito.
    • Jc V.
      O choro é livre, faz parte. Spike Lee tem muita personalidade, óbvio que não ia sair de ccabeça baixa kk
    • sergiohirano
      Como diretor, é um péssimo perdedor. Nunca gostei dele mesmo..
    • Luciano Francisco
      Spike Lee é patético!
    Mostrar comentários
    Back to Top