Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2019: Marvel faz história e leva três prêmios por Pantera Negra
    Por Barbara Demerov — 24 de fev. de 2019 às 22:25
    Atualizado 25 de fev. de 2019 às 04:38
    facebook Tweet

    Filme venceu nas categorias de Figurino, Design de Produção e Trilha Sonora.

    Pantera Negra não só fez uma excelente bilheteria como também está fazendo história no Oscar! A Marvel já havia sido indicada na maior premiação do cinema, mas é com o filme de Ryan Coogler que finalmente as estatuetas estão sendo conquistadas. Nas categorias de Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora, só deu Wakanda!

    O filme também registra agora um recorde especial em Figurino: Ruth E. Carter é a responsável por criar os incríveis figurinos do filme e acaba de se tornar a primeira mulher negra a ser indicada (e vencer) na categoria.

    Acompanhe a cobertura do Oscar no AdoroCinema em nossas redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Rodrigo Cortez
      Para Lulet como vc todos que não concordam com vc é miniom ne criador de politico
    • Erik Henrique
      Desde quando ser conservador é odiar o próximo?Bernado és um boçal, não entendes nada de conservadorismo, sou negro é me considero bem conservador, o conservadorismo não tem haver com a cor ou privilégios, e sim relacionado a princípios que aprendemos seja em casa seja na escola, até tu pode ser conservador em algum sentido...Achas mesmo que todo conservador é right wing?Tamanha idiotice e pra chorar...
    • Erik Henrique
      Grayson que porra de cultura africana tu viu no filme seu boçal??Eu como negro fico pasmo com tanta gente alienada por estas bandas...T'challa é o Trump africano?Wakanda por um acaso existe? Os figurinos parecem com algo que um verdadeiro africano iria usar?Africanos usariam somente lanças?Sério??
    • Erik Henrique
      Comentários geniais Chad, eu não poderia ter dito melhor, Wakanda tem barreiras a la Trump, é os alienados pensam mesmo ser uma representação do continente africano, mais americanizado que isso é impossível!!!
    • Bernardo
      e é bom trabalhar sua sexualidade, porque essa fixação na dos outros é mto estranha também.
    • Bernardo
      Que fuga maravilhosa vcs criaram, basta dizer que é da turma do lacre ou mimimi, seguido de insulto, geralmente ligado a sexualidade, que o assunto se encerra nas mentes limitadas dos minions. Não da pra ser mto mais complexo que isso.
    • ̶w̶a̶l̶t̶e̶r̶
      Lacrou o afeminadinho inútil...
    • Bernardo
      hahahaMas foi uma dúvida real. Você se altera mesmo, por isso sai espalhando ódio.Fala em filme cheio de preto, depois se diz religioso e quer respeito a opinião e religião.Você nem tem opinião, nem é coerente com sua crença. Ódio e preconceito não são opinião, e creio que não são pregados em sua religião.Então só sobre um saco de conversa vazia cheia de raiva, apenas. Não tem porque ser desrespeitado, ou respeitado, porque sequer tem consistência.Achar que chamar de lgbt ou bichinha é xingar é 4ª série demaaais!E se ser contra tudo isso que você prega é ser câncer da internet, que entre em metástase e tome conta de tudo.Mas essa sua maneira de ver, explica porque você estrebucha tanto. É o medo disso tudo tomar conta mesmo, o que confirma o que falei, tenta segurar o mundo do progresso, da liberdade, da igualdade.
    • Ronaldo Cesar
      Merecido
    • ̶w̶a̶l̶t̶e̶r̶
      Primeiro vc começa com uma provocaçãozinha usada por adolescentes ainda na 4ª série Mas você tá nervoso? sério mesmo isso? nem te xinguei ainda(Rsrs) acho que isso diz mais sobre vc mesmo kkkk...aí depois tu solta essa aqui: Tentando segurar e atrasar o mundo, preso a valores ultrapassados, supersticiosos e mágicos. hahaha em apenas um texto(tenho certeza que existem vários outros) vc só confirmou tudo o que eu já sabia e disse que vc era acima: e digo mais uma vez quem e o que vc é:O tipico trollzinho lgbt....aquelas bichinhas revoltadas e mimadas, o cancer da internet, que falam tanto em respeito mas não respeitam a opinião e muito menos a religião alheia.... um molequinho afeminado e mimadinho mesmo.PS meu comentário acima foi apagado ou pelo site ou por denuncias, não fui eu que apaguei.
    • Bernardo
      mas você tá nervoso?Por que eu diria que sou um molequinho afeminado se isso é irrelevante pra qualquer pessoa com uma mente saudável? Mas é relevante pra você, não é? Isso diz muito sobre você.Sabe que você falou muito mais sobre você do que sobre mim, certo? Psicologia e projeção básicas. Interessante seu desabafo. Espumando e cheio de ódio. Meio contraditório para alguém com trecho da bíblia no perfil, e isso sim é muito clichê. O famoso cidadão de bem, racista, que prega o ódio, a intolerância e que nunca ouviu sobre perdão ou amor ao próximo.Não é saudável cara, não deveria se abalar tanto. Mas você é só mais um lobinho raivoso, espumando e espalhando ódio na internet. Tentando segurar e atrasar o mundo, preso a valores ultrapassados, supersticiosos e mágicos.E, se conhecesse o mínimo da história do Oscar, saberia que filmes populares e blockbusters não são exceção. Tubarão, Indiana Jones, Star Wars, Distrito 9, A Origem....todos esses foram indicados a melhor filme. ¯\_(ツ)_/¯
    • Bernardo
      HAHAHASe não foi capaz de ver uma simples ironia, não seria capaz de ver nada mesmo.
    • ChadGrey
      Game OverO mal da internet para mim é que esqueço-me que por vezes falo com malta da geração Fortnite e depois dá nisto.Ficam contentes por um filme que nem foi o melhor no seu género ganhar Oscars mas não percebem o quanto isso é mau para a indústria. Se os filmes de super-heróis já não são inovadores, são mais do mesmo, e então vai dar nisto... E como não percebem isso é bem mais fácil chamar nomes, porque estão atrás do computador ou smartphone e vale tudo. Fico contente por vocês, mas com pena de quem vos criou, que a culpa não é vossa mas sim deles.
    • ChadGrey
      Actores incómodos?!Eu deixo esses comentários racistas para quem não gosta de pensar... Ou até gosta, apenas não dá para mais.E não, não vi em momentos algum teor histórico ou cultural africano em Black Panther... Ah, espera... Deves estar a falar dos veículos voadores africanos, eles apenas ainda não decidiram vender aqueles veículos fora do continente africano, mas estamos ansiosos por isso. Ou estás a falar da avançada medicina? Se calhar é isso, típico do continente africano.
    • ̶w̶a̶l̶t̶e̶r̶
      Pra que essa choradeira toda? kkk ah já sei foi porque eu detonei a sua sériezinha preferida naquele dia não foi, supere isso ok? vamos lá então, vc acha mesmo que é preciso ser um especialista para saber que esse filme cliche e com efeitos mediano de superheroi não mereceu nenhum desses oscar? vc querendo ou não Pantera Negra só está lá porque é um filme de negros, foi só pela politica mesmo, e nada mais que isso, ou vc acha esse filme superior a Guerra Infinita? ou a trilogia do Batman? ou Logan?acho que não sou eu que precisa de Argumentos para explicar como que um filme tão mediano e comum sem nenhum tipo de inovação foi parar no Oscar enquanto outros infinitamente melhores que ele não foram premiados antes, a verdade e que vc não possui nenhum argumento que explique isso, e não tem porque simplesmente NAO EXISTEM, tudo que ví vc escrever foi um texto vazio me pedindo para explicar o que todos já sabem. que o filme não mereceu nenhum desses oscar por méritos mas por questoes politicas. e fique sabendo que chamar quem discorda de vc de minion lunático racista frustrado isso não é argumento cara, isso é coisa de adolescente empoderadinho que ainda está na quinta série.Eu também já tive o desprazer de ver alguns dos seus comentários antes, sei exatamente qual é o seu tipo, vc é um daqueles fanboyolazinhos alienados que não aceita opinião contrária daí ficam chorando e esperniando sempre que alguém fala as verdades que vc não quer ouvir(ou ver).se quer mesmo que eu te leve a sério então apresente argumentos válidos em vez de fazer perguntas idiotas que nem um retardado, ok? ótimo.
    • Bernardo
      Não enxergou? Deve ter visto apenas um monte de imagens coloridas e atores incômodos, não é? Não me surpreende.
    • ChadGrey
      Black Panther? Teor político e histórico em Black Panther?Já ri demais por hoje!
    • Jc V.
      Falou tudo e mais um pouco, sério. Ta de parabens pelo seu comentário, deu game over no cara kkkkOs minions nunca dobraram uma peça de roupa, daí chega a poha de um sindicato inteiro (formado por brancos majoritariamente) e diz que a mulher fez um bom trabalho. Mas do alto da sua onisciência os minions vem dizer que foi por cota kkkk só vale a opinião deles
    • Bernardo
      E que de um lado temos profissionais e técnicos experientes da indústria elegendo a partir do seu conhecimento, do outro uns trolls reaças estrebuchando na internet.Quando digo estrebuchar, não me refiro a discordar, mas a se incomodar a ponto de se esforçar para ir responder a cada comentário. Não é um movimento de quem discorda, mas de quem faz campanha contra. Não é proporcional.Percebe a diferença?É uma opinião sem embasamento técnico, completamente comprometida pela paixão as próprias crenças.Como falei, seja honesto. Diga assim: Eu não gosto de ver negros no centro e sendo enaltecidos. Esse filme me irrita pelo seu teor político e histórico, que ponta falhas que não quero mudar.E digo isso sem negar que o fator político existe, mas no caso estamos falando de várias instituições, e obviamente não são todos emocionais assim.
    • ChadGrey
      Sim, já vi... E?
    Mostrar comentários
    Back to Top