Minha conta
    A Maldição da Mansão Bly: Conheça o tema da 2ª temporada de Residência Hill

    Série de Mike Flanagan conta uma nova história em sua segunda temporada, baseada em outro livro de terror com crianças e casas estranhas. Vem entender!

    Novo ano, nova história, novo lugar. A segunda temporada de A Maldição da Residência Hill vai se chamar A Maldição da Mansão Bly, e já temos os primeiros detalhes.

    A série de terror da Netflix que virou sensação em 2018 retorna em 2020 com o formato antológico. Enquanto a primeira, con a história da família Crain, foi inspirada no livro de Shirley Jackson, a segunda se baseia na obra "A Volta do Parafuso", de Henry James — cujo título original é "The Turn of the Screw."

    Da mesma forma que Residência Hill fez amplas modificações a partir da obra literária, Bly Manor também terá suas liberdades criativas. O romance fantasma lançado em 1898 conta a história de uma mulher jovem que consegue um emprego cuidando de duas crianças, aparentemente inocentes. Embora Flora e Miles aparentem ser ingênuos, aos poucos essas crianças, que moram em um casarão afastado em Bly, no condado de Essex, vão revelando um lado mais assustador e inconstante.

    "The Turn of the Screw" também já teve algumas adaptações para o cinema e para a TV: Os Inocentes (1961), uma outra versão de 1994 e um telefilme da BBC de 2009 protagonizado por Michelle Dockery e Dan Stevens.

    Além disso, a Universal está planejando também uma adaptação contemporânea, intitulada The Turning, prevista também para 2020. No elenco estão ninguém mais, ninguém menos que Finn Wolfhard (Stranger Things), Mackenzie Davis (San Junipero) e Brooklynn Prince (Projeto Flórida).

    Ainda não há demais informações sobre elenco ou abordagem de The Haunting of Bly Manor, mas com base apenas no livro, é possível traçar certas semelhanças: uma residência misteriosa, crianças expostas a atividades paranormais e fantasmas que atravessam gerações.

    "Acho que há todo tipo diferente de direções que podemos tomar, com a casa ou com alguma coisa completamente oposta", havia comentado o showrunner Mike Flanagan sobre uma possível segunda temporada, logo após o estouro da primeira. "Amo a ideia de uma antologia, também. Mas, para mim, os Crain já passaram pelo suficiente, e nós os deixamos exatamente onde todos queríamos nos lembrar deles, nós que trabalhamos na temporada."

    The Haunting of Bly Manor está prevista para 2020. Será que podemos esperar um retorno de Kate Siegel, em outro papel? A atriz é esposa de Flanagan e está em quase todos os seus últimos projetos... 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top