Minha conta
    Como se Fosse a Primeira Vez: 15 anos após a estreia, diretor revela que filme teria final diferente

    Henry Roth e Lucy Whitmore já podem fazer baile de debutante!

    Há 15 anos Henry Roth, vivido por Adam Sandler, fazia com que Lucy Whitmore, de Drew Barrymore, se apaixonasse por ele diariamente em Como Se Fosse a Primeira Vez. Sim, o filme que marcou o segundo da trilogia não-oficial Barrymore-Sandler está debutando e o diretor Peter Segal aproveitou para revelar detalhes inéditos do roteiro oficial.

    Já imaginou a história do casal acontecendo em outro lugar? Em entrevista ao site Entertainment Weekly, Segal contou que, na verdade, a comédia romântica não se passaria no Havaí, mas sim em Seattle: “Originalmente, a história foi escrita para acontecer em Seattle, e quando decidimos mudá-la para o Havaí, ela assumiu uma personalidade totalmente nova, e agora não consigo imaginar filme não tendo sido filmado lá. [Seattle] mudaria completamente o tom. Uma das coisas que eu tenho muito orgulho é que a trilha sonora do filme ganhou um disco de ouro, e foi muito especificamente covers dos anos 80 que foram feitos com uma vibe da ilha, e obviamente nós não poderíamos ter feito isso em Seattle”.

    E não era só isso, os encontros aconteceriam em uma cafeteria e, se não fosse por ele, ficariam por lá mesmo. “No roteiro original, a maior parte disso aconteceu em um café, e uma das primeiras coisas que fiz quando cheguei foi dizer: 'Nós realmente temos que abrir o filme porque parece muito claustrofóbico’.”.

    Por fim, Peter Segal contou que o final do filme, aquele momento que todos nós amamos, na verdade, ficou muito diferente da versão original. Para o diretor, a coisa mais difícil de fazer um filme é ter um começo e um final forte, este é o melhor final de qualquer filme que tenha feito.

    O filme termina (alerta de spoiler) com Lucy acordando um navio no meio do oceano, onde ela assiste a um vídeo dizendo que é casada com Henry e que eles têm uma família. Segundo ele, não há barco no roteiro original e em vez disso, Lucy acordaria na cama olhando para um mural em seu teto, que conta a história de seu acidente e sua vida.

    "Enquanto seus olhos se movem da esquerda para a direita, ela se vira para ver Henry deitado ao lado dela na cama, e nessa versão eles não tinham filhos. Era um mural que ela pintou, diferente do mural de a garagem de seu pai, que eles pintavam todos os dias, de modo que ela tinha uma tela em branco para trabalhar, essa que Henry deixou para que, quando acordasse pela manhã, pudesse ver uma linha do tempo do seu último dia para reintroduzi-la”, contou.

    A parceria entre os atores começou com Afinado no Amor, de 1998, e concluiu, pelo menos por enquanto, com Juntos e Misturados, de 2014.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top