Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Amy Poehler vai dirigir a adaptação de Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta
    Por Katiúscia Vianna — 20 de fev. de 2019 às 17:02
    facebook Tweet

    Com temática feminista, esse é o novo filme original da Netflix.

    Getty Images

    Amy Poehler segue investindo em sua parceria com a Netflix. Após o sucesso da série Boneca Russa, a atriz vai dirigir a adaptação de um livro adolescente para a plataforma, Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta (ed. Verus).

    A história gira ao redor de Vivian, jovem de 16 anos que está cansada no machismo presente na pequena cidade onde mora. Então, ela começa uma revolução feminista em sua escola, inspirada no passado punk rock da mãe, integrante das Riot Grrrls nos anos 90. Tamara Chestna (As Férias da Minha Vida) assina a adaptação da obra de Jennifer Mathieu.

    Além de comandar o projeto, Amy Poehler será produtora (através da companhia Paper Kite), ao lado de Morgan Sackett (Veep) e Kim Lessing (Moonrise Kingdom). Vale lembrar que a protagonista de Parks and Recreation fará sua estreia na direção de longas em outra parceria com a Netflix: a comédia Wine Country, com um elenco formado por Maya RudolphTina FeyRachel DratchAna GasteyerPaula Pell e Cherry Jones.

    Moxie ainda não tem cronograma oficial. Enquanto isso, confira a crítica do AdoroCinema sobre a 1ª temporada de Boneca Russa — criada por Poehler, Leslye Headland e Natasha Lyonne.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • FSociety
      Filme pro pessoal do mimimi.
    Mostrar comentários
    Back to Top