Minha conta
    Capitã Marvel: Primeiras reações da crítica exaltam Brie Larson e Goose, o gato

    E o veredito é... Thanos que se cuide.

    Já temos as primeiras reações a Capitã Marvel, e a notícia é boa para os mais ansiosos: aparentemente, a aventura agradou.

    Parte da imprensa norte-americana já assistiu ao próximo filme da Marvel, protagonizado por Brie Larson como Carol Danvers. Trata-se da primeira aventura do Universo Cinematográfico idealizado por Kevin Feige protagonizada por uma mulher, e leva a história dos heróis para a década de 1990.

    Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, o filme tem no elenco também Ben Mendelsohn, Samuel L. JacksonJude Law e Clark Gregg, e acompanha a jornada de descoberta da heroína, que volta à Terra para lutar contra a invasão do exército dos Skrull. Carol Danvers retornará em Vingadores: Ultimato, que estreia em abril.

    Por enquanto, a imprensa foi autorizada apenas a fazer breves comentários nas redes sociais a respeito do que acharam do filme. Uma análise geral mostra que há duas unanimidades: Ben Mendelsohn é maravilhoso e Goose, o gato, seu novo personagem favorito.

    Confira abaixo, sem spoilers. 

    Steven Weintraub, do Collider:

    "Capitã Marvel é uma adição muito bem-vinda ao UCM. O filme é muito bem feito com ótimos momentos. Ben Mendelsohn rouba quase todas as cenas em que ele está. Brie Larson literalmente brilha no papel. Estou muito pronto para Vingadores: Ultimato." 

    Perri Nemiroff, do Collider:

    "O futuro do UCM é ainda mais brilhante com a adição de Capitã Marvel à mistura. Me apaixonei pela petulância de Brie Larson, força e energia no papel. A mesma coisa com Lashana Lynch. Bem Mendeolsohn está nota dez com Talos. E sim, Goose rouba cenas. Já quero ver de novo." 

    Devan Coggan, da EW:

    "Capitã Marvel é pura alegria. Ansiosa para uma geração de garotinhas crescer com Carol Danvers como uma heroína. E em 'novidades' esse filme é muito feito para mim. Eu morreria por Goose, o gato." 

    Eric Eisenberg, do Cinema Blend:

    "Capitã Marvel é um estouro. Tem algumas surpresas muito legais pelas quais eu não estava esperando, e o mistério/origem que traz é engajante e divertido. Brie Larson é maravilhosa, e dá um primeiro passo fantástico no UCM. Ah, sim, Goose é um brilhante rouba-cenas." 

    Erik Davis, do Fandango: 

    "Capitã Marvel tem uma ótima vibe sci-fi dos anos 90, com um tom diferente de qualquer outro filme da Marvel, de verdade. É retrô e aluciante, misterioso e bobo. É engraçado em lugares surpreendentes e forte nos lugares certos. E continua sendo entretenimento porque está sempre mudando. Acertou em cheio."

    Peter Sciretta, do SlashFilm: 

    "Capitã Marvel é uma ótima história de origem. A química de buddy cop de Brie com Samuel L. Jackson é muito divertida, e seu relacionamento com Lashana Lynch é o verdadeiro coração de tudo. Ben Mendelsohn e o gato roubam todo o show. Marvel fez um prelúdio correto, sem explicar demais mas entregando respostas inesperadas de formas interessantes. É a história de vilão com mais camadas do UCM. Uma trilha dos anos 90 divertida, mas às vezes as músicas escolhidas são muito óbvias."

    Angie J. Han, da Mashable, dizendo o que todos nós queríamos ouvir: 

    "Capitã Marvel: Bem, Thanos está f*dido."

    Ash Crossan, do ET Now:

    "Capitã Marvel é (respire fundo feito nos anos 90) TOTALMENTE INCRÍVEL. Nunca me identifiquei com um personagem da Marvel tanto quanto com Carol Danvers. Ela é a filha teimosa e espirituosa dos anos 90 como eu acho que sou."

    Mike Ryan, do Uproxx:

    "Capitã Marvel não é o que eu esperava baseado no marketing. É basicamente um filme totalmente no espaço cósmico. E também é muito mais estranho do que eu imaginava. Ben Mendelsohn é incrível como Talos.

    E não é aquele tipo estranho como Guardiões da Galáxia. Pense mais em cenas do tipo 'Rey se multiplicando em infinitos espelhos' em Os Últimos Jedi. E, finalmente, o UCM e uma música do Nirvana se reúnem (como Kurt Cobain queria).

    Não consigo superar como Ben Mendelsohn está incrível. Estava preocupado com a possibilidade de ele ser apenas mais um desses vilões da Marvel com maquiagem alienígena, mas não é o caso. O filme não funciona sem ele."

    Jim Vejvoda, do IGN:

    "Capitã Marvel é muito divertido! A quantia suficiente de nostalgia dos anos 90, sem exagerar. Brie Larson está ótima. O mesmo para Sam Jackson e Ben Mendelsonh. Goose, o gato é perfeito. Algumas surpresas e decisões inteligentes. Elementos sci-fi super legais. E divertido!"

    Yolanda Machado, do The Wrap:

    "EU AMEI CAPITÃ MARVEL.

    É muito diferente da maioria dos filmes do UCM e super anos 90. É divertido e engraçado e super empoderador. Fez eu sentir orgulho de ser uma mulher.

    E, também, como uma adolescente dos anos 90, a trilha sonora. ❤

    Estou ansiosa para descobrir quem vai chorar mais, os machistas ofendidos ou Thanos."

    Capitã Marvel chega aos cinemas no Brasil em 7 de março de 2019.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top