Minha conta
    Vingadores: O que a saída de Gwyneth Paltrow pode significar para Ultimato e o Homem de Ferro? (Análise)

    Intérprete de Pepper Potts deve deixar o Universo Cinematográfico Marvel após Vingadores: Ultimato. Isso significa que Tony Stark vai morrer?

    Gwyneth Paltrow anunciou, nesta terça-feira (19), que deve deixar o Universo Cinematográfico Marvel após Vingadores: Ultimato. Mas o que isso quer dizer para a personagem e para o futuro do UCM nas telonas? Querendo ou não, a atriz deixou no ar um tremendo spoiler sobre o futuro de Potts e do Homem de Ferro.

    Gwyneth Paltrow deve deixar a Marvel após Vingadores: Ultimato

    Paltrow fez sua estreia como Virginia "Pepper" Potts em Homem de Ferro, o filme que literalmente iniciou o Universo Cinematográfico Marvel, em 2008. Ela seguiu no papel em Homem de Ferro 2, Os Vingadores - The Avengers, Homem de Ferro 3, Homem-Aranha: De Volta ao LarVingadores: Guerra Infinita e, em breve, em Ultimato. Rumores sugerem que, neste último filme, a personagem vai assumir a identidade da heroína Resgate, como nos quadrinhos.

    Marvel

    O futuro de Pepper

    Primeiramente, temos que tirar uma possibilidade do caminho: é muito improvável que Pepper morra em Vingadores 4, pois Paltrow revelou que não descarta retornar para uma participação especial futuramente. E como bem sabemos, a Marvel até ressuscita personagens, mas aí já seria spoiler demais por parte da atriz. A menos que afirmar que topa retornar seja um blefe de Paltrow.

    Gwyneth Paltrow deve deixar a Marvel após Vingadores: Ultimato

    De qualquer forma, parece que Pepper sobrevive aos eventos de Ultimato, mas decide ficar longe dos Vingadores.

    Marvel

    O futuro de Tony Stark

    Se, mesmo depois de ganhar um uniforme e o codinome de Resgate, Pepper planeja ficar em segundo plano no UCM depois de Ultimato, isso pode significar que o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) vai bater as botas em Ultimato.

    Outra possibilidade é que, caso Tony Stark sobreviva aos eventos de Ultimato, também vai aposentar a armadura. Possivelmente para cuidar da família, em uma vida tranquila e pacífica — mais ou menos como o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) idealizou para si quando se aposentou dos Vingadores no início de Guerra Civil. Essa seria uma escolha acertada para Tony, considerando que ele evoluiu bastante desde o egocêntrico que era no primeiro Homem de Ferro, para um homem cujo pensamento quando está prestes a morrer em uma nave à deriva no espaço é enviar uma mensagem para a mulher que ama.

    Trailer de Vingadores: Ultimato faz referência ao primeiro Homem de Ferro
    Marvel

    Família Stark

    Em Guerra Infinita, Tony e Pepper estavam casados e discutiam a possibilidade de ter um filho juntos. Tony disse a Pepper que sonhou que eles tiveram um filho juntos e que parecia real, o que o levou a acreditar que Pepper estava grávida na vida real. A breve discussão levou a inúmeras teorias de fãs que prevêem que o filho de Tony e Pepper irá de alguma forma influenciar em Ultimato, especialmente se a trama de fato envolver viagens temporais.

    Marvel

    Especulações sugerem que a atriz Katherine Langford (13 Reasons Why), que está escalada para o filme em um papel ainda misterioso, seria a filha adolescente de Potts e Stark. É possível, inclusive, que a personagem seja parte da Fase 4 (nome ainda não confirmado pelo estúdio) da Marvel nos cinemas.

    David M. Benett/Getty Images

    O futuro do UCM

    A saída de Tony de cena dá espaço para que uma nova geração de Vingadores assuma a missão de salvar o universo, provavelmente sob o comando da Capitã Marvel (Brie Larson). Vale lembrar que Chris Evans também revelou que não tem mais planos de permanecer no UCM após Ultimato — o que também sugere um destino sombrio para Steve Rogers.

    O destino de cada um dos personagens só será revelado no dia 25 de abril, quando Vingadores: Ultimato chegar aos cinemas.

    Caso o filme venha a significar o fim do herói inaugural do Universo Cinematográfico Marvel, esperamos que seja uma finalização digna do gênio, bilionário, playboy e filantropo Tony Stark.

    Se é para cair, que seja com estilo.

    via GIPHY

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top