Minha conta
    Duna: Jason Momoa é o mais novo astro do elenco

    Haja dinheiro pra pagar o salário de tantas estrelas.

    Brook Mitchell/Getty Images

    Aquele que deve entrar para a história do cinema como o elenco mais astrônomico e rico de todos os tempos acaba de adicionar mais uma estrela e, portanto, engordar seu rol de grandes nomes das telonas. Composto por vencedores do Oscar e favoritos do público, o cast do reboot de Duna, próximo filme do aclamado diretor Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049), também contará com o Aquaman em pessoa, Jason Momoa (via Variety).

    O único super-herói bilionário do Universo Estendido da DC assumirá o papel de Duncan Idaho — vivido por Richard Jordan (Caçada ao Outubro Vermelho) na adaptação original do romance de Frank Herbert, o malsucedido Duna de David Lynch, de 1984 —, mestre espadachim que é o braço direito do Duque Leto Atreides (Oscar Isaac). O personagem de Momoa provavelmente entrará em contato direto, portanto, com o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet), herdeiro do clã Atreides que recebe a missão de comandar o planeta Arrakis. No entanto, quando é traído, Paul organiza uma rebelião para retomar o controle.

    Além de Chalamet, Isaac e Momoa, que protagonizam o projeto descrito por Villeneuve como um "Star Wars para adultos", uma vez que a franquia de George Lucas inspirou-se diretamente na extensa obra literária de Herbert, os outros atores do vindouro Duna também são astros. Já confirmados estão Javier Bardem, Rebecca Ferguson, Zendaya, Josh BrolinDave BautistaStellan Skarsgård e Charlotte Rampling. E a julgar pelo frenético e milionário ritmo de escalação do longa da Legendary, eles não devem ser as últimas estrelas contratadas.

    Com roteiro assinado por Villeneuve, Eric Roth (Nasce uma Estrela) e Jon Spaihts (Doutor Estranho), o novo Duna — que, segundo o elogiado realizador, não pegará emprestada nenhuma das ideias visuais desenhadas pelo chileno Alejandro Jodorowsky (A Montanha Sagrada) para sua própria adaptação do livro, que nunca ocorreu — ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top