Minha conta
    Vingadores: Teoria sugere que Hulk pode ter passado séculos em Sakaar

    Uma rápida explicação matemática de como o Hulk pode se tornar o Professor Hulk para Vingadores: Ultimato.

    Enquanto cada vez mais especulações apontam que Vingadores: Ultimato vai apresentar o Professor Hulk — mistura entre personalidades do Hulk e do Bruce Banner — surge a dúvida: como o Gigante Esmeralda ficou mais inteligente? Os dois anos que ele assumiu o corpo de Banner foram o suficiente para que ele desenvolvesse um intelecto avançado?

    Uma teoria, divulgada pelo usuário do Reddit MightyMary007, sugere que ele passou séculos preso em Sakaar. Isso porque os dois anos terrestres que ele esteve no planeta na verdade corresponderiam a mais de cem anos na linha do tempo de Sakaar.

    Conforme vimos em Thor: Ragnarok, sabemos que o tempo funciona de maneira diferente em Sakaar. De fato, o Grão-Mestre (Jeff Goldblum) revela tanto a Thor (Chris Hemsworth) quanto a Loki (Tom Hiddleston). Descobrimos isso depois que os dois estavam fugindo de Hela (Cate Blanchett) e cada Asgardiano foi derrubado da Bifrost, com segundos de diferença entre eles.

    Os segundos antes que Loki escapou da Bifrost antes de Thor se traduziram em semanas no tempo Sakaarian. Então, quanto tempo Hulk esteve em Sakaar, convertido ao tempo da Terra?

    É impossível dizer com certeza — pelo menos com as informações que a Marvel Studios divulgou até o momento. Entretanto, a teoria e o site ComicBook tentaram a chance em uma linha do tempo precisa do período que Hulk ficou no planeta alienígena.

    Marvel

    Acompanhe o cálculo hipotético:

    Digamos que Loki saiu do Bifrost dois segundos antes de Thor e esses dois segundos se igualaram a duas semanas em Sakaar. Usando essa informação bruta, isso significa que dois anos no tempo regular equivalem a aproximadamente 62 milhões de semanas (1,1 milhão de anos) em Sakaar.

    E aqui é onde fica complicado - nós simplesmente não sabemos onde a diferença de tempo entra em jogo. Não sabemos como o tempo funciona no próprio Bifrost, nem exatamente como o tempo desacelera em Sakaar, então simplesmente não há informação suficiente para obter uma resposta precisa. Acredite ou não, as chances são de que a Marvel tenha um design completamente diferente, de modo que eles possam ter liberdade no futuro para ajustá-lo como acharem adequado.

    De qualquer forma, é perfeitamente plausível que Hulk tenha levado bem mais do que dois para amadurecer, considerando que antes ele possuia o intelecto de uma criança.

    Vingadores - Ultimato: Conheça o Professor Hulk

    Só nos resta esperar pelos próximos filmes para ver se a Marvel vai confirmar ou refutar essa teoria. O personagem vivido por Mark Ruffalo vai aparecer em Vingadores: Ultimato, que tem estreia marcada para o dia 25 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top