Minha conta
    Oscar 2019: Academia responde críticas após anunciar que quatro categorias serão apresentadas nos comerciais

    Grandes nomes de Hollywood pedem o retorno dos prêmios de Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Curta e Melhor Cabelo e Maquiagem na transmissão.

    A 91ª edição do Oscar já se envolveu em tantas confusões que nem dá para contar nos dedos de uma mão só! Dessa vez, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que as categorias de Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Curta e Melhor Cabelo e Maquiagem não serão televisionadas ao vivo.

    Desde então, vários nomes de Hollywood se posicionaram contra a decisão - inspirando até uma carta aberta assinada por 100 profissionais como Quentin Tarantino, Spike Lee e Martin Scorsese. Diante de tanta comoção, a Academia decidiu defender tais escolhas, que fazem parte de um conjunto de medidas para tentar aumentar a audiência da cerimônia.

    Numa declaração oficial, o grupo declara que nenhum dos indicados e vencedores será menos apreciado durante a premiação. Explicando melhor o processo, o documento revela que todas as 24 categorias serão apresentadas no Dolby Theatre. Quatro delas — Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Curta e Melhor Cabelo e Maquiagem — se voluntariaram para acontecer durante os comerciais. Porém, tais discursos serão exibidos após o encerramento oficial da cerimônia.

    Por fim, a declaração ainda afirma que haverá uma rotatividade em cada ano, escolhendo dentre quatro a seis categorias que não serão exibidas ao vivo. Fotografia, edição, maquiagem e curta estão livres de tal obrigação em 2020. O polêmico Oscar será realizado no dia 24 de fevereiro. Não deixe de acompanhar a cobertura especial do AdoroCinema aqui no site e em nossas redes sociais. Relembre a lista de indicados!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top