Minha conta
    A Morte Te Dá Parabéns: Trailer honesto precisa ser menos honesto para se livrar do efeito de repetição

    Só a autocrítica expulsa a maldição do looping das pessoas.

    Se a fórmula é batida, pouco importa: o terror A Morte Te Dá Parabéns integra o rol dos filmes mais lucrativos de 2017. Considerado por muitos uma versão slasher do clássico Feitiço do Tempo, o longa arrecadou US$ 125 milhões nas bilheterias mundiais, a partir de um orçamento de apenas US$ 4 milhões. A poucos dias da estreia de A Morte Te Dá Parabéns 2, o canal de youtube Screen Junkies liberou um trailer honesto do original, também dirigido por Christopher Landon (Atividade Paranormal). Confira a paródia abaixo e compare com o trailer oficial acima:

    Traduzido pelo grupo Trailer Honesto Brasil, o vídeo brinca com o fato do longa da Blumhouse Productions ser mais um em meio a uma dezena de filmes a copiar uma fórmula já saturada de roteiro, na qual o protagonista vive o mesmo dia várias vezes e precisa prestar atenção aos detalhes para se libertar dessa maldição. Enquanto narra a história central do filme com o tom de desdenho que é sua marca registrada, o narrador percebe que ele mesmo foi contagiado pelo efeito do looping, e se desepera para chegar ao final do trailer sem ter que repetí-lo de novo e de novo.

    Recuperando a paciência, ele estuda a fórmula do próprio filme para pegar dicas de como se livrar do feitiço. No caso de Tree (Jessica Rothe), protagonista de A Morte Te Dá Parabéns, foi preciso que a jovem parasse de esnobar a tudo e a todos e assumisse uma postura mais empática com as pessoas a seu redor para que ela conseguisse chegar ao tão cobiçado amanhã. Seguindo essa linha de raciocínio, o narrador percebe que precisa pegar mais leve com a produção, aliviando as críticas e ressaltando seus pontos positivos. Na última rodada do trailer, a voz em off chega até a admitir, categoricamente, que gosta do filme. Não surpreendentemente, é essa declaração que o livra do insuportável loop.

    A Morte Te Dá Parabéns 2 estreia nos cinemas no dia 21 de fevereiro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top