Minha conta
    BAFTA 2019: Bryan Singer perde indicação por Bohemian Rhapsody

    A biografia estrelada por Rami Malek segue na disputa, mas o cineasta foi suspenso após seu envolvimento em recentes acusações de abuso sexual.

    Faltando apenas alguns dias para a cerimônia, a Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão anunciou que Bryan Singer perdeu sua indicação ao BAFTA 2019, por conta de novas acusações de abuso sexual. O cineasta estava concorrendo pela presença de Bohemian Rhapsody na categoria de melhor filme britânico — cujo prêmio é destinado para diretores, roteiristas e/ou produtores de cada projeto.

    Anteriormente já processado por estupro duas vezes, tais acusações indicam que o cineasta teve encontros sexuais com quatro menores de idade, durante a década de 90, entorpecendo-os com álcool e drogas. Por outro lado, Bryan chegou a ser demitido no meio das filmagens de Bohemian Rhapsody, por ausência e problemas com o protagonista Rami Malek, sendo substituído por Dexter Fletcher. Mesmo assim, o sindicato decidiu que ele deveria ser creditado como o diretor do projeto. 

    Em declaração oficial, a Academia declarou que a biografia focada em Freddie Mercury segue na disputa e não terá suas chances prejudicadas em nenhuma das oito categorias em que aparece. Na briga por melhor filme britânico, será representada apenas pelo roteirista Graham King e pelo produtor Anthony McCarten: "O BAFTA considera esse tipo de comportamento inaceitável e incompatível com nossos valores. Temos conhecimento da negação do Sr. Singer. A suspensão seguirá até surgir o resultado dessas alegações."

    O BAFTA 2019 acontecerá no dia 10 de fevereiro. Relembre os indicados! Vale lembrar que tal polêmica envolvendo Singer já tirou Bohemian Rhapsody da disputa pelo GLAAD Awards, prêmio que celebra a representatividade LGBT na mídia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top