Minha conta
    Filmes da DC que (ainda) não saíram do papel

    Cadê o Superman?

    Tirar um filme do papel é uma tarefa mais complicada do que os espectadores imaginam. São diversas pequenas engrenagens que precisam funcionar em equilíbrio para que o produto final não só realmente fique pronto, mas que ele tenha [para que também atinja] a qualidade esperada. Certas produções têm mais chances de chegarem à reta final do que outras - longas de grandes estúdios são uma delas. E para realizar um produto de excelência, há a necessidade de um bom orçamento, principalmente se os efeitos especiais são necessários. Este é o caso da DC.

    A empresa está tentando deixar sua própria marca na história cinematográfica com seu Universo Estendido - assim como a Marvel já fez - há alguns anos. Com apenas seis filmes lançados desde 2013, o estúdio já tem mais meia dúzia com datas de estreia marcadas para os próximos três anos. Porém, a ambição da empresa se estende muito além do que já está em andamento. Além dos longas confirmados - ou com maior probabilidade de realmente chegarem aos cinemas -, a DC já anunciou a produção de mais 18 projetos.

    Confira abaixo quais planos a empresa tem para o seu futuro:

    Sequência de Liga da Justiça

    DC / Warner Bros.

    Depois de ser anunciado que a sequência de Liga da Justiça não seria uma segunda parte, mas uma história separada, as coisas começaram a desandar. Sem nome, sem diretor - já que Zack Snyder não está escalado para tomar o posto após ser afastado do comando criativo do Universo Estendido da DC -, e com produção adiada para acomodar outros filmes, a boa notícia é que J.K. Simmons garantiu que o roteiro está sendo escrito. Já que a resposta do público para Liga da Justiça não foi em geral positiva, faz sentido que este projeto esteja em segundo plano. 

    Sequência de O Homem de Aço

    DC / Warner Bros.

    O primeiro filme do DCEU, O Homem de Aço, trouxe Henry Cavill como o grande Superman em um longa sólido para apresentar [introduzir] um novo universo cinematográfico. Porém, ao invés de ganhar sua sequência, a Warner decidiu levar pra frente Batman vs Superman, apresentando Ben Affleck como o Homem-Morcego. Até a metade do ano passado, a possibilidade da sequência de O Homem de Aço finalmente acontecer era grande: Cavill se mostrava interessado em reprisar o papel e Matthew Vaughn (Kingsman - Serviço Secreto) estava de olho no cargo de diretor. No entanto, tudo foi por água abaixo quando o astro anunciou que não renovaria seu contrato com a Warner. Agora, a única esperança é que eles tragam um novo ator para interpretar este icônico personagem.

    Flashpoint

    DC / Warner Bros.

    Um dos projetos mais avançados da DC, Flashpoint trará Ezra Miller de volta no papel do Velocista Escarlate. Apesar de trocas de diretor e roteiristas, o filme, que está em desenvolvimento desde 2015, está com as principais posições preenchidas, com John Francis DaleyJonathan Goldstein (A Noite do Jogo, Homem-Aranha: De Volta ao Lar) como co-diretores. O maior embate que a produção enfrenta é o de conciliar a agenda de Miller, que tem as filmagens da franquia Animais Fantásticos como prioridade. Se este filme realmente sair do papel, as gravações provavelmente não começarão este ano.

    Ciborgue

    DC / Warner Bros.

    O filme-solo do Ciborgue está anunciado desde 2014, prometendo trazer Ray FisherJoe Morton para reprisarem seus papéis de Liga da Justiça - como Victor e Silas Stone, respectivamente. Os dois atores já comentaram sobre seus desejos em relação ao projeto - como a vontade de ter Zack Snyder como diretor -, mas nenhum deles sabe exatamente quando a produção começará. O longa exploraria a importância do Ciborgue em um mundo dependente de tecnologia, e, apesar de ter data de estreia marcada para 2020, parece ter sido adiado por tempo indeterminado.

    Gotham City Sirens

    Após a popular aparição da Arlequina em Esquadrão SuicidaMargot Robbie propôs à DC um spin-off com personagens femininas como Mulher-Gato e Hera Venenosa (isso não lembra Aves de Rapina?). David Ayer estava convocado para ser o cabeça do projeto, com Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider - A Origem) escalada para escrever o roteiro. Porém, já faz algum tempo que nenhuma nova notícia sai sobre o projeto e Ayer está trabalhando em Bright 2, para a Netflix.

    Filme da Arlequina e Coringa

    DC / Warner Bros.

    Aquele que será uma história de amor criminal, este outro spin-off de Esquadrão Suicida envolvendo o Coringa de Jared Leto e a Arlequina de Robbie com John RequaGlenn Ficarra (Amor a Toda Prova) para produzir, dirigir e escrever o filme. Parece que a produção deste longa ainda sem nome vai começar após Aves de Rapina - o que é contraditório, já que o filme da gangue de anti-heroínas liderada pela Arlequina é sobre sua separação do Coringa. Uma das grandes incógnitas do estúdio.

    Coringa

    DC / Warner Bros.

    Apesar de este ano já contar com o lançamento de um filme do Coringa, com Joaquin Phoenix como o Palhaço do Crime e sem relação direta com o Universo Estendido da DC, parece que se mantém os planos de dar a Jared Leto seu longa solo. A única escalação já confirmada na produção é a do astro como protagonista e produtor, enquanto as outras vagas continuam em aberto. É provável que o estúdio não dê sequência ao projeto, até porque Leto também já se afiliou à produção de Morbius, próximo spin-off do Homem-Aranha após Venom, em uma produção conjunta entre a Sony e a Marvel.

    Supergirl

    DC Comics

    Pouco antes de Henry Cavill anunciar sua saída da DC, a empresa anunciou um longa focado na Supergirl, personagem que já tem sua própria série de televisão - de bastante sucesso. O roteiro está nas mãos de Oren Uziel (Sonic - O Filme) e o estúdio segue em busca de um diretora para tocar a produção. Apesar de não ter muitas informações oficiais, este parece ser um dos projetos com maiores chances de sair do papel e chegar às telonas.

    Falcão Negro

    DC Comics

    Após o grande sucesso de Jogador Nº1, a Warner decidiu manter Steven Spielberg no estúdio, pelo menos potencialmente, para que o diretor fizesse seu primeiro longa sobre super-heróis. Falcão Negro segue o personagem durante a II Guerra Mundial - o projeto já garantiu o cineasta como produtor, mas não oficialmente como diretor. Apesar de Spielberg investir em diversas produções ao mesmo tempo, o futuro do filme pode estar nas mãos do roteirista, ainda não anunciado, já que um bom script poderia convencer o realizador a liderar a adaptação das histórias do herói, ainda sem intérprete definido.

    Adão Negro

    Esse parece ser um dos mas promissores da lista, com Dwayne Johnson como a grande estrela. O personagem era pra ser introduzido no DCEU em Shazam!, mas a empresa decidiu seguir com um filme de origem solo. O longa já tem roteiro - que trará o vilão tentando libertar seu povo da escravidão - e The Rock também ocupa o posto de produtor. E, talvez o mais importante, é que as gravações já estão marcadas para começar no final de 2019.

    Liga da Justiça Sombria

    DC Comics

    Em 2013, Guillermo del Toro confirmou que estava trabalhando em um roteiro baseado na Liga da Justiça Sombria - script que, no ano seguinte, estaria pronto. Porém, em 2015, del Toro não estava mais ligado à produção. Michael Gilio e Gerard Johnstone foram contratados pela DC para reescrever o roteiro, que teria [traria] os personagens John Constantine, Zatanna, Monstro do Pântano, Deadman, Espectro, Etrigan o Demônio, Zatara e Homem-Florônico. A última atualização divulgada sobre o projeto foi em novembro de 2018, confirnmando a finalização do novo script.

    Pistoleiro

    DC / Warner Bros.

    Outro personagem de Esquadrão Suicida, o Pistoleiro também deve ganhar seu próprio filme. Ou não. Apesar de ter sido anunciado oficialmente, a principal notícia sobre o longa com Will Smith como protagonista - principal motivo pelo qual o personagem é tão popular -, é que ele está em desenvolvimento. 

    Asa Noturna

    Um dos filmes mais recentes a serem anunciados, em 2017, Asa Noturna estava com tudo encaminhado. Chris McKay (LEGO Batman: O Filme) estava na cadeira de diretor e o posto de roteirista estava com Bill Dubuque. Prometendo um filme de ação com Dick Grayson e seu alter-ego maduro, Asa Noturna, a pré-produção estava marcada para começar no início de 2018. Porém, até agora nada aconteceu e o diretor já até está trabalhando nas adaptações de Dungeons & Dragons e de Jonny Quest para as telonas.

    Batgirl

    DC Comics

    Após seu trabalho no Universo Cinematográfico Marvel, Joss Whedon (Os Vingadores) foi contratado pela DC para escrever, produzir e dirigir o filme da Batgirl, em 2017. A produção, que deveria começar no ano seguinte, não aconteceu, já que o cineasta desistiu do projeto: um ano depois de começar a trabalhar, ele percebeu que ainda não tinha uma história para o longa. Assim, a roteirista de Aves de Rapina, Christina Hodson, foi contratada para o seu lugar e a Warner segue à procura de uma diretora mulher para ocupar a cadeira de direção que Whedon deixou vaga.

    Homem-Borracha

    Em dezembro de 2018, foi anunciado o filme do herói Homem-Borracha. Até agora, a única informação sobre o projeto é que a estreante Amanda Idoko está escalada para assinar o roteiro, que terá uma tom humorístico. 

    Besouro Azul

    Também em 2018, foi anunciado um longa focado no herói Besouro Azul. O personagem traria mais representatividade para o DCEU, uma vez que Jaime é latino. Porém, fora Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala) na posição de roteirista, o filme não possui mais nenhum outro posto oficialmente ocupado em questão de produção, assim como de elenco.

    Exterminador

    Um dos vilões de Liga da Justiça, o Exterminador está na lista dos personagens que deve ganhar seu próprio filme. O plano inicial era apresentá-lo como o principal antagonista de The Batman, mas após as mudanças na produção do reboot das aventuras do Homem-Morcego, o mercenário estrelará um longa-solo. Joe Manganiello (Magic Mike XXL) voltará como o protagonista, com Gareth Evans (Operação Invasão) como diretor e roteirista. Agora resta aguardar para ver em que momento o filme realmente será produzido, já que há personagens de um calibre muito maior na lista de espera.

    The Trench

    DC / Warner Bros.

    O mais novo provável filme da DC, anunciado nesta última semana, The Trench, será um spin-off de Aquaman, sobre o reino marítmo da antiga Atlantis que perdeu sua humanidade. Apesar do grande sucesso de bilheterias que foi o filme estrelado por Jason Momoa, este novo projeto perdeu seu maior trunfo ao anunciar que o longa não trará de volta nenhum dos personagens do original. Por outro lado, James Wan vai produzir e vendeu o projeto com o argumento de que terá um orçamento consideravelmente menor do que os outros filmes de super-heróis. Ainda sem mais detalhes, o roteiro de terror de The Trench será assinado pelos novatos Noah Gardner e Aidan Fitzgerald.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top