Minha conta
    Brie Larson revela por que quis interpretar Capitã Marvel: "Ela nunca precisa se diminuir"

    A atriz se abriu sobre motivações e preparação para salvar o mundo na pele da heroína.

    Em entrevista para a revista InSyle, a estrela de Capitã Marvel, Brie Larson, se abriu sobre os motivos que a levaram a aceitar o papel de Carol Danvers. Larson entra para o Universo Cinematográfico Marvel como a primeira super-heroína a ter seu próprio filme.

    A atriz destacou o senso de humanidade da personagem como um dos aspectos que a atraiu. "Ela não se desculpa por ser quem é. Eu senti que isso era uma qualidade valiosa, porque ela é cheia de defeitos, comete muitos erros e tem que se esforçar para repará-los, mas ela nunca precisa se diminuir."

    A personagem, que era conhecida como Ms. Marvel e sofreu uma repaginada em 2012, adotando o manto de Capitã Marvel, logo se tornou uma das heroínas líderes da editora, independente de ser uma personagem feminina. O aspecto global de obras sobre super-heróis é algo que se alinhou com a vontade de Larson de fazer cinema com propósito. "O filme foi a maior e melhor oportunidade que eu poderia ter pedido. É como um superpoder e poderia ser minha forma de ativismo: fazer um filme que pode ser exibido pelo mundo todo e estar em mais lugares do que eu jamais poderia fisicamente."

    Ganhadora do Oscar de melhor atriz com apenas 26 anos de idade por sua performance em O Quarto de Jack, a atriz comparou sua experiência em Capitã Marvel com assistir a Indiana Jones pela primeira vez quando era criança. "Eu me lembro de perder a cabeça", ela contou sobre o personagem de Harrison Ford, que logo se tornou seu ideal. "Eu não conseguia pensar em um equivalente feminino. Tinha a Sigourney Weaver em Alien, o 8° Passageiro, é claro, mas não existia o suficiente desse espectro de confiança, atitude e um pouco de bagunça, uma mistura de tudo. Mulheres não tinham permissão para fazerem isso." Através de Carol Danvers, ela encontrou sua oportunidade de mostrar ao mundo a amplitude de possibilidade de personalidades femininas.

    Larson contou também sobre sua preparação física para viver a heroína. Ela treinou intensamente por nove meses, até ser capaz de levantar 100 quilos e empurrar 180 quilos com o quadril. Quando foi ao programa da Ellen DeGeneres, ela até levou um vídeo em que empurrava o jipe do seu treinador ladeira acima. "O filme não vai ficar diferente porque eu consigo levantar 100 quilos. Não importa para ninguém além de mim. Quebrar as barreiras do que quer dizer ser uma mulher forte e musculosa, que é dona de seu corpo e o usa como uma ferramenta, pareceu significativo."

    Capitã Marvel, que também conta com Samuel L. Jackson, Jude Law, Annette BenningLee PaceBen Mendelsohn em seu elenco, chega aos cinemas dia 7 de março. Brie Larson ainda retornará esse ano ao papel de Carol Danvers em Vingadores: Ultimato, que estreia em 25 de abril.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top