Minha conta
    The Walking Dead: Conheça os Sussurradores

    Novos vilões fazem sua estreia no retorno da 9ª temporada de The Walking Dead.

    Uma das maiores ameaças dos quadrinhos de The Walking Dead está prestes a fazer sua estreia nas telinhas: os Sussurradores finalmente chegaram ao apocalipse zumbi.

    Fãs da HQs têm aguardado ansiosamente para ver como esses vilões macabros, aterrorizantes e imprevisíveis serão apresentados série de TV. E eles chegaram de uma forma brutal na midseason finale matando Jesus (Tom Payne).

    Mas quem são eles? O que comem? Onde vivem? Descubra agora, no AdoroCinema.

    AMC

    Os Sussurradores são um grupo de sobreviventes nômades. Nos quadrinhos, eles possuem um acampamento base, mas circulam por um território que dizem ser seu. Assim, matam intrusos e, às vezes, atacam povoados se habitantes se aproximarem demais.

    Um importante aspecto de seu modo de vida é que eles não vêem nos zumbis uma ameaça, e sim nos humanos. Eles não matam os mortos-vivos, mas viajam entre as hordas vestindo peles de caminhantes mortos como máscaras e trajes de corpo todo. Seus disfarces são uma reviravolta no truque habitual de camuflar com o cheiro das tripas e vísceras, usando peles de caminhantes para se misturarem perfeitamente com a horda e permanecerem escondidos de seus inimigos humanos também. Sem contar que eles caminham de um modo lento e arrastado, imitando os mortos-vivos, e se comunicam através de "sussurros guturais" que imitam os sons feitos pelos zumbis.

    Os Sussurradores não acreditam na sociedade, civilização ou humanidade, e acham que o apocalipse é a natureza se corrigindo. Apesar de possuírem nomes, eles não os usam, pois não acreditam em humanidade ou identidade pessoal. Vendo a si mesmos como a próxima evolução dos humanos, esses humanos operam por instinto, abraçando sua natureza animal e volátil, e não fazem uso da emoção, sentimento ou empatia. Sua estrutura de vida funciona como uma alcateia, na qual o mais forte se torna seu líder. Quem derrubá-lo (alô, Negan!), é claro, assume o comando como próximo líder.

    Alpha

    Sua líder é Alfa. Nos quadrinhos, ela é uma mulher fria e cruel que se orgulhava de sua liderança severa e selvagem. Arrepiante, ela mantém sua posição na liderança do grupo porque seu segundo em comando, Beta, não a desafia e impede que outras pessoas façam isso. Alfa e Beta são títulos usados pelo líder e o segundo no comando, não importa quem eles sejam. Os outros não possuem nomes, ou não os usam.

    Ela tem uma filha, Lydia. Só que como os Sussurradores não fazem uso da emoção, o fato de Lydia ser sua filha não influencia suas decisões ou ações. Ela não a protege ou parece se importar se alguma coisa acontecer com a menina, já que Alfa acredita que Lydia, como todos os Sussurradores, deve ser forte o suficiente para se defender.

    Na série, Alfa é vivida pela atriz Samantha Morton (Minority Report, Animais Fantásticos e Onde Habitam). Os primeiros relatos de sua performance dizem que ela é aterrorizante no papel. Ela vai fazer sua primeira e breve aparição na midseason premiere da 9ª temporada de The Walking Dead.

    Beta

    Naturalmente, Beta é o segundo em comando da Alfa. Ele é provavelmente forte o suficiente para superar Alfa, mas ele não vai desafiá-la. Beta serve como um executor obediente e implacável para Alfa. Ao contrário da maioria dos outros Sussurradores, ele nunca tirou sua máscara de pele e se tornou violento quando as pessoas insistiram que ele deveria fazer isso.

    Na produção da AMC, Ryan Hurst (O Resgate do Soldado Ryan, Sons of Anarchy) interpreta o papel de Beta.

    Lydia

    Lydia é a filha de 16 anos de Alfa, que não quer ser um dos Sussurradores. Nos quadrinhos, ela desenvolve uma amizade e relacionamento com Carl e, eventualmente, implora para ser autorizada a se juntar a uma das comunidades, porque ela está sofrendo estupro e abuso por parte dos membros do Sussurradores. Sua mãe não a protegeria desse dano físico e emocional.

    Claramente, a série The Walking Dead terá que mudar este arco de história dos quadrinhos já que Carl (interpretado na série por Chandler Riggs) está morto na produção. Parece que Henry (Matthew Lintz), filho da Carol (Melissa McBride) e do Rei Ezekiel (Khary Payton), vai assumir este arco da história de Carl com Lydia, vivida por Cassady McClincy (Com Amor, Simon, Castle Rock).

    Conflito nas HQs

    O conflito nas histórias em quadrinhos começou quando os Sussurradores sequestraram vários membros importantes das comunidades vizinhas, muitos deles no esperado Festival da Colheita, porque sentiam que elas estavam se aproximando demais de suas fronteiras. Esses personagens foram mortos e suas cabeças foram colocadas espigões para servir de aviso e ameaça aos demais. Isso deu início à Guerra dos Sussurradors nos quadrinhos, onde os vilões continuaram sendo os principais adversários por um longo tempo.

    Futuro da série

    AMC

    Uma coisa é certa: os Sussurradores são o ponto culminante de alguns grupos que a série já apresentou - como o povo do Lixão e os Lobos. Muito antes de a história da produção estar pronta para recebê-los, Morgan (Lennie James) mencionou, em um episódio da 3ª temporada, ter visto "pessoas usando rostos de mortos". Este foi um pequeno aceno de cabeça, desde o início, que os Whisperers estavam lá fora.

    Os novos vilões estão sendo responsáveis para trazer de volta à série The Walking Dead um pouco do ar sombrio e de terror das primeiras temporadas. Os primeiros anos da produção focaram no terror do ataque de zumbis e, eventualmente, TWD acabou se transformando em "os humanos são os maiores monstros de todos". Agora, com a chegada dos Sussurradores, vemos que eles são uma espécie de mistura perfeita entre monstros e humanidade. Sua presença trará de volta muitos dos elementos de terror que a série abandonou quando tudo se transformou em uma guerra de território entre as facções inimigas.

    "Adaptação", 9º episódio da 9ª temporada já está disponível através do FOX Play, FOX Premium e NOW. A estreia oficial acontece neste domingo (10), às 00h30, nos canais FOX Premium 2 e FOX Channel. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top