Minha conta
    "Kim Possible é um símbolo do empoderamento feminino", afirma atriz do live-action Sadie Stanley (Entrevista Exclusiva)

    Estrela do Disney Channel ainda comentou como foi trabalhar ao lado de Alyson Hannigan, de How I Met Your Mother, na nova versão do famoso desenho.

    Em um momento de mulheres e meninas empoderadas ganhando as telas, outra icônica personagem — feminina e poderosa — tem uma nova versão na televisão. Kim Possible, famoso desenho animado da década de 2000, foi adaptado para um telefilme live-action.

    O AdoroCinema conversou com Sadie Stanley, intérprete da protagonista, com exclusividade sobre como foi dar vida a uma heroína tão querida, e adaptar a história para os dias de hoje.

    "Kim Possible é uma personagem icônica, que significa muito para muitas pessoas", disse ela, admitindo ter assistido à série animada nas reprises, por ser muito nova quando a produção estreou originalmente no Disney Channel. A moça tem somente 17 aninhos. "Muita gente cresceu assistindo a esse desenho, isso faz parte da infância deles e significa muito para eles".

    A jovem revelou ainda querer agradar ao público, que espera uma adaptação à altura da série. "Definitivamente, existe uma pressão na responsabilidade de dar vida a esse personagem, em um live-action, mas ela é muito identificável e uma personagem maravilhosa".

    Disney Channel

    Lançado originalmente em 2002, o desenho animado acompanha Kimberly Ann Possible no colégio, onde ela precisa se equilibrar entre uma hierarquia social complexa no ensino médio e salvar o mundo, ao um toque do telefone — assim que termina o dever de casa, é claro. Ao lado de seu amigo e interesse amoroso Ron Stoppable (Sean Giambrone), do rato-toupeira-pelado Rufus, ela luta contra os planos nefastos dos vilões Drakken (Todd Stashwick) e Shego (Taylor Ortega) na cidade de Middletown.

    Segundo Sadie Stanley, esta é uma época importante para trazer a história de volta às telas, e ela espera que a trama ressoe com novos públicos. "Acho que não existe um momento melhor para dar vida à Kim Possible novamente do que nessa era de empoderamento feminino, Kim é um símbolo disso", afirmou a atriz. "Ela é um exemplo de como ser você mesma, cuidar das coisas e ser confiante. Eu espero que as crianças assistam e se identifiquem com ela, se sintam representadas porque ela não é perfeita, de jeito nenhum, mas é uma grande inspiração. Então, espero que se sintam empoderadas, com a sensação de que podem fazer qualquer coisa e superar os tempos difíceis."

    "Ela é uma inspiração para mim e para muitas pessoas", continuou a atriz. "Foi uma honra dar vida a ela e a suas experiências, além de trazer esse mundo para uma nova geração para que eles conheçam essas personagens."

    Disney Channel

    Claro que trazer a heroína para as telas cerca de 17 anos depois de seu lançamento original não foi tarefa fácil. Foi preciso fazer algumas modernizações na produção para os dias atuais, sem perder a essência que tantas pessoas amam em Kim Possible. "Para ser verdadeiro para os jovens que estão indo para o ensino médio e tudo o que envolve garotas normais", comentou a jovem atriz.

    "Uma das coisas que mudamos foi o comunicador da Kim, que é o aparelho que ela usa para falar com Wade [Isaac Ryan Brown] para que possa ajudá-la durante as missões", explicou ela. "Nós o trocamos por um colar que projeta um holograma. Eu acho que foi um jeito muito legal de modernizar o comunicador do desenho."

    Outra novidade do live-action é uma personagem inédita, que não existia na série animada. Trata-se da nova colega e superfã de Kim, Athena (Ciara Wilson). Segundo Stanley, "la é nova na escola e a Kim realmente a protege e a torna parte do seu time. Nós podemos ver essa amizade crescer no filme e eu estou muito animada".

    Disney Channel

    Entre os principais nomes do elenco está Alyson Hannigan, de How I Met Your Mother e American Pie. E agora ela é a mãe (!) da protagonista, a neurocirurgiã Dra. Ann Possible. Para Stanley, trabalhar com a comediante veterana foi uma honra. "Eu a admiro muito, ela foi um amor e é muito talentosa. Foi muito divertido desenvolver essa relação de mãe e filha enquanto filmávamos."

    Visto que o live-action de Kim Possible tem um viés voltado para a comédia, a atriz ainda revelou ter pego algumas dicas com Hannigan. "Nosso filme é super engraçado, e a Alison, claro, é uma mestre da comédia. Ela é hilária e é muito divertido trabalhar com ela", disse Stanley, que também teve um ensaio de como ser uma mulher no meio cinematográfico. "Ela me ensinou várias coisas ao longo do caminho. Eu a admiro muito, no geral, como uma mulher na indústria, então ela me aconselhou bastante."

    Disney Channel

    Outro elemento que não pode faltar em Kim Possible são cenas de ação, o que exigiram um treinamento físico extenso da atriz. "O filme é muito divertido, rápido, tem muita ação e efeitos especiais, mas precisei treinar muito para que ficasse bom, eu queria fazer o máximo que pudesse. Antes de começarmos a filmar em Vancouver, eu treinei com Connie Ray e seu time e foi quase como um acampamento de luta. Ela me ensinou artes marciais, combate mão a mão, como lutar com um bastão, fiquei pendurada em fios no ar. Foi muito divertido, algumas vezes difícil, claro, mas me diverti muito gravando. Foi um processo muito empoderador", revelou a intérprete da protagonista.

    Disney Channel

    Além de fazer suas próprias cenas de ação, Sadie Stanley também teve outro desafio: cantar a famosa música-tema da série animada, fazendo uma nova e moderna versão. Quem nunca ouviu "Chama, liga, que eu sou tua amiga..."? Sobre soltar a voz, a atriz afirmou: "Todo mundo conhece essa música e nós demos uma pegada muito moderna à ela e eu acho que as pessoas gostaram muito e estou feliz com isso."

    Relembre a canção:

    O live-action de Kim Possible estreia no próximo dia 24 de março, no Disney Channel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top