Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    "Kim Possible é um símbolo do empoderamento feminino", afirma atriz do live-action Sadie Stanley (Entrevista Exclusiva)
    Por Vitória Pratini / Transcrição: Maria Clara Guedes — 24 de mar. de 2019 às 09:04
    facebook Tweet

    Estrela do Disney Channel ainda comentou como foi trabalhar ao lado de Alyson Hannigan, de How I Met Your Mother, na nova versão do famoso desenho.

    Kim Possible Trailer Original

    Em um momento de mulheres e meninas empoderadas ganhando as telas, outra icônica personagem — feminina e poderosa — tem uma nova versão na televisão. Kim Possible, famoso desenho animado da década de 2000, foi adaptado para um telefilme live-action.

    O AdoroCinema conversou com Sadie Stanley, intérprete da protagonista, com exclusividade sobre como foi dar vida a uma heroína tão querida, e adaptar a história para os dias de hoje.

    "Kim Possible é uma personagem icônica, que significa muito para muitas pessoas", disse ela, admitindo ter assistido à série animada nas reprises, por ser muito nova quando a produção estreou originalmente no Disney Channel. A moça tem somente 17 aninhos. "Muita gente cresceu assistindo a esse desenho, isso faz parte da infância deles e significa muito para eles".

    A jovem revelou ainda querer agradar ao público, que espera uma adaptação à altura da série. "Definitivamente, existe uma pressão na responsabilidade de dar vida a esse personagem, em um live-action, mas ela é muito identificável e uma personagem maravilhosa".

    Disney Channel

    Lançado originalmente em 2002, o desenho animado acompanha Kimberly Ann Possible no colégio, onde ela precisa se equilibrar entre uma hierarquia social complexa no ensino médio e salvar o mundo, ao um toque do telefone — assim que termina o dever de casa, é claro. Ao lado de seu amigo e interesse amoroso Ron Stoppable (Sean Giambrone), do rato-toupeira-pelado Rufus, ela luta contra os planos nefastos dos vilões Drakken (Todd Stashwick) e Shego (Taylor Ortega) na cidade de Middletown.

    Segundo Sadie Stanley, esta é uma época importante para trazer a história de volta às telas, e ela espera que a trama ressoe com novos públicos. "Acho que não existe um momento melhor para dar vida à Kim Possible novamente do que nessa era de empoderamento feminino, Kim é um símbolo disso", afirmou a atriz. "Ela é um exemplo de como ser você mesma, cuidar das coisas e ser confiante. Eu espero que as crianças assistam e se identifiquem com ela, se sintam representadas porque ela não é perfeita, de jeito nenhum, mas é uma grande inspiração. Então, espero que se sintam empoderadas, com a sensação de que podem fazer qualquer coisa e superar os tempos difíceis."

    "Ela é uma inspiração para mim e para muitas pessoas", continuou a atriz. "Foi uma honra dar vida a ela e a suas experiências, além de trazer esse mundo para uma nova geração para que eles conheçam essas personagens."

    Disney Channel
    Sean Giambrone como Ron Stoppable e Sadie Stanley como Kim.

    Claro que trazer a heroína para as telas cerca de 17 anos depois de seu lançamento original não foi tarefa fácil. Foi preciso fazer algumas modernizações na produção para os dias atuais, sem perder a essência que tantas pessoas amam em Kim Possible. "Para ser verdadeiro para os jovens que estão indo para o ensino médio e tudo o que envolve garotas normais", comentou a jovem atriz.

    "Uma das coisas que mudamos foi o comunicador da Kim, que é o aparelho que ela usa para falar com Wade [Isaac Ryan Brown] para que possa ajudá-la durante as missões", explicou ela. "Nós o trocamos por um colar que projeta um holograma. Eu acho que foi um jeito muito legal de modernizar o comunicador do desenho."

    Outra novidade do live-action é uma personagem inédita, que não existia na série animada. Trata-se da nova colega e superfã de Kim, Athena (Ciara Wilson). Segundo Stanley, "la é nova na escola e a Kim realmente a protege e a torna parte do seu time. Nós podemos ver essa amizade crescer no filme e eu estou muito animada".

    Disney Channel
    Ciara Wilson como Agatha.

    Entre os principais nomes do elenco está Alyson Hannigan, de How I Met Your Mother e American Pie. E agora ela é a mãe (!) da protagonista, a neurocirurgiã Dra. Ann Possible. Para Stanley, trabalhar com a comediante veterana foi uma honra. "Eu a admiro muito, ela foi um amor e é muito talentosa. Foi muito divertido desenvolver essa relação de mãe e filha enquanto filmávamos."

    Visto que o live-action de Kim Possible tem um viés voltado para a comédia, a atriz ainda revelou ter pego algumas dicas com Hannigan. "Nosso filme é super engraçado, e a Alison, claro, é uma mestre da comédia. Ela é hilária e é muito divertido trabalhar com ela", disse Stanley, que também teve um ensaio de como ser uma mulher no meio cinematográfico. "Ela me ensinou várias coisas ao longo do caminho. Eu a admiro muito, no geral, como uma mulher na indústria, então ela me aconselhou bastante."

    Disney Channel
    Alyson Hannigan como Dra. Ann Possible.

    Outro elemento que não pode faltar em Kim Possible são cenas de ação, o que exigiram um treinamento físico extenso da atriz. "O filme é muito divertido, rápido, tem muita ação e efeitos especiais, mas precisei treinar muito para que ficasse bom, eu queria fazer o máximo que pudesse. Antes de começarmos a filmar em Vancouver, eu treinei com Connie Ray e seu time e foi quase como um acampamento de luta. Ela me ensinou artes marciais, combate mão a mão, como lutar com um bastão, fiquei pendurada em fios no ar. Foi muito divertido, algumas vezes difícil, claro, mas me diverti muito gravando. Foi um processo muito empoderador", revelou a intérprete da protagonista.

    Disney Channel
    Sadie Stanley como Kim.

    Além de fazer suas próprias cenas de ação, Sadie Stanley também teve outro desafio: cantar a famosa música-tema da série animada, fazendo uma nova e moderna versão. Quem nunca ouviu "Chama, liga, que eu sou tua amiga..."? Sobre soltar a voz, a atriz afirmou: "Todo mundo conhece essa música e nós demos uma pegada muito moderna à ela e eu acho que as pessoas gostaram muito e estou feliz com isso."

    Relembre a canção:

    O live-action de Kim Possible estreia no próximo dia 24 de março, no Disney Channel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Danilo
      É assim que se consegue empodeiramento!!! Sem forçação de barra, sem trocar o sexo de ninguém apenas fazendo algo original!!! Simples assim!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top