Minha conta
    Duna: Javier Bardem entra para o estrelado elenco do remake

    Só craques.

    Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

    Arrakis, um dos muitos planetas em que a trama de Duna é ambientada, reunirá uma verdadeira seleção de astros de Hollywood. Além dos já confirmados Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Stellan SkarsgardCharlotte Rampling e Dave Bautista, o próximo filme do aclamado realizador Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049) acaba de adicionar mais um craque ao elenco: Javier Bardem.

    De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o ator espanhol viverá Stilgar, líder da Fremen, uma tribo de nômades que habita Arrakis, planeta comandado pela famíla de Paul Atreides (Chalamet). Quando o jovem Paul é forçado a fugir para as terras desertas do planeta, no entanto, o clã nobre terá que se unir ao bando de errantes. O cenário desértico deve ser baseado nas secas planícies da Jordânia, uma das locações da vindoura ficção científica ao lado da cidade de Budapeste, capital da Hungria.

    Descrito pelo próprio Villeneuve como um "Star Wars para adultos", Duna trará novamente a trama escrita por Frank Herbert no livro homônimo para as telonas após a malsucedida tentativa de David Lynch (Cidade dos Sonhos), em 1984. Vale ressaltar ainda que o filme não partirá dos esquemas visuais desenhados para o jamais produzido projeto do chileno Alejandro Jodorowsky. Produzido e coescrito pelo cineasta ao lado de Eric Roth e Jon Spaihts, Duna ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top