Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2019: Academia volta atrás e anuncia que todas as cinco canções indicadas serão apresentadas ao vivo
    Por Renato Furtado — 31 de jan. de 2019 às 21:15
    facebook Tweet

    Ê, novela...

    Em mais uma reviravolta relacionada à emissão televisiva do Oscar 2019, a Academia voltou atrás e agora incluirá apresentações ao vivo de todas as cinco canções originais indicadas na cerimônia de entrega das estatuetas, marcada para o dia 24 de fevereiro (via Variety). Assim, "The Place Where Lost Things Go" (O Retorno de Mary Poppins), "I’ll Fight" (RBG) e " When a Cowboy Trades His Spurs for Wings" (The Ballad of Buster Scruggs) também terão seus espaços sob os holofotes ao lado das anteriormente confirmadas "Shallow" (Nasce uma Estrela) e "All The Stars" (Pantera Negra).

    Da mesma forma como no polêmico caso do troféu de Melhor Filme Popular, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos foi forçada a reverter uma decisão por causa da ampla reação negativa. Afinal de contas, esta seria a primeira vez na história do Oscar que apenas duas das músicas-tema nomeadas seriam performadas. A medida seria implementada para que a instituição conseguisse diminuir o tempo de duração da transmissão do evento, cujos índices de audiência caíram drasticamente nos últimos anos.

    O argumento da Academia de selecionar as canções de maioir apelo popular foi prontamente rebatido pelo público e pela imprensa como um todo, uma pressão externa que parece ter sido a principal responsável por retomar o estado das coisas ao lado da solidaridade demonstrada pelos próprios artistas, que se uniram em prol dos colegas originalmente deixados de fora. Isso não quer dizer, no entanto, que as canções serão interpretadas por nomes como Lady GagaKendrick LamarEmily Blunt em suas totalidades: cada uma das apresentações terá apenas 90 segundos de palco do total de três horas estipulado pela Academia.

    Fique ligado na cobertura completa e especial do AdoroCinema para o principal evento do calendário cinematográfico mundial; acompanhe-nos aqui no site e também em nossas redes sociais!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Isabel
      A premiação não precisaria tirar algumas atrações musicais da festa.E tão pouco desmerecer algumas categorias técnicas, entregando os prêmios durante os intervalos.Deveria ser mais rápidos os discursos dos agradecimentos dos vencedores,principalmente com as hipócritas desculpas com os atores concorrentes perdedores de um prêmio,e tbem a charopada com os familiares ausentes e presentes.Nao gostaria q pela audiência o Oscar,injustamente premiassem aos favoritos do público.
    • Vidamell Vida R.
      👍AFF.....
    • Luke
      Pessoal a baixo, a notícia que iria ser só duas estava sendo lidado como um RUMOR nos jornais americanos, já os sites brasileiros não interpretaram direito e já anunciaram oficialmente. NUNCA FOI ANUNCIADO OFICIALMENTE ISSO.
    • Jonathan Kennedy
      Por mim, o Oscar tinha que voltar a ter 4 horas de duração sem problema.
    • Jonas J
      Afff que saco
    • Skine
      Era uma péssima ideia. Esse desespero por audiência tá ridículo, tão trazendo ideias pra tornar a premiação mais artificial e sem graça, isso sim.
    Mostrar comentários
    Back to Top