Minha conta
    The Mandalorian: Série de Star Wars terá retorno de robô visto no primeiro filme da franquia

    Este é o dróide que você está procurando.

    Lucasfilm

    Um clássico dróide da franquia Star Wars vai aparecer na nova série do universo espacial. The Mandalorian, nova produção live-action destinada à plataforma de streaming Disney +, terá a participação de R5-D4 — robô visto no primeiro filme da saga.

    O anúncio foi feito pelo diretor e produtor executivo Jon Favreau, que publicou uma foto do personagem em seu Instagram. Anteriormente, ele havia divulgado a foto do caçador de recompensas IG-88, que também dará as caras na série. (Possivelmente ao lado do também mercenário Bossk — os dois estavam entre os que foram chamados por Darth Vader para caçar a Millennium Falcon e sua tripulação em O Império Contra-ataca, lembra? Eventualmente, foi Boba Fett que garantiu o pagamento).

    Embora R5-D4 não tenha um grande papel em Guerra nas Estrelas, sua presença ainda é notável, e bastante importante na narrativa geral do primeiro filme. O dróide foi visto pela primeira vez em Tatooine, sendo vendido pelos Jawas para Luke Skywalker (Mark Hamill) e seu tio Owen (Phil Brown). No entanto, após o mau funcionamento do R5 no local, os Skywalkers optaram por comprar R2-D2, que mais tarde levaria Luke em uma missão para resgatar a Princesa Leia do Império.

    Não podemos deixar de nos perguntar como o dróide influencia The Mandalorian. Será que ele fará uma simples aparição ou terá um papel importante a desempenhar na série?

    Considerando que The Mandalorian está programado para acontecer alguns anos após os eventos de O Retorno de Jedi, é seguro dizer que o R5-D4 conseguiu sobreviver à sua provação em Tatooine. Alguns podem ter acreditado que os Jawas se livraram dele depois que apresentou defeito, mas agora está claro que o R5 é mais resistente do que parece. O que ele tem feito todo esse tempo? Talvez a série nos dê essas respostas aos fãs.

    As filmagens de The Mandalorian já começaram. Criada por Jon Favreau e estrelada por Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Omid AbtahiWerner Herzog e Nick Nolte, a série tem previsão de estreia em algum momento de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top