Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Família de Michael Jackson critica documentário sobre acusações de abuso sexual envolvendo o cantor
    Por Katiúscia Vianna — 29/01/2019 às 17:12
    facebook Tweet

    Por sua vez, o diretor de Leaving Neverland não teve papas na língua para defender sua obra.

    Em 2019, o Festival de Sundance tem um polêmico filme como centro das atenções: Leaving Neverland, documentário de Dan Reed sobre duas supostas vítimas de abuso sexual cometido por Michael Jackson.

    Com quatro horas de duração, o longa acompanha os relatos de Wade Robson e James Safechuck, que conheceram o intitulado "príncipe do pop" durante a infância. Ambos afirmam terem sido abusados pelo cantor, quando tinham apenas 7 e 10 anos, respectivamente, contando as situações pelas quais passaram em gráficos detalhes. Num processo de 2010 também examinado pelo documentário, Robson negou tal crime, mas mudou sua declaração em 2016, falando que foi vítima de Jackson durante anos.

    Desde o anúncio da obra em sua programação, os organizadores do Festival de Sundance pediram reforço policial contra manifestantes, já que o projeto foi vítima de diversos protestos online. Após ser ovacionado durante sua exibição, o filme voltou a ser alvo de críticas pela família do cantor:

    "Estamos furiosos ao ver que a mídia, sem nenhum tipo de prova ou evidência física, escolhe acreditar em dois mentirosos no lugar de centenas de famílias que conviveram com Michael. [...] Os criadores desse filme não estão interessados na verdade. Eles não entrevistaram ninguém que conhecia Michael, além dos mentirosos e suas famílias. Isso não é jornalismo. Mas a verdade está do nosso lado. Pesquise sobre esses oportunistas. Os fatos não mentem, pessoas mentem. Michael Jackson é e sempre será 100% inocente."

    Wade Robson, Dan Reed e James Safechuck

    Em entrevista para o THR, Dan Reed não teve papas na língua para defender sua obra, fazendo diversas críticas aos parentes do cantor:

    "É um documentário de 4 horas, feito por um documentarista experiente, com longa carreira em investigação e sabe contar histórias complexas. Isso vai além do documentário. Eu não defini Jackson no filme. Essa é uma história sobre duas famílias e Jackson é um elemento dessa narrativa. Não é um filme sobre Michael. [...] O filme é um relato sobre abuso sexual, como ele acontece e as consequências que ele tem na vida das vítimas. [...] Eles têm um bem precioso para proteger. Cada vez que uma música toca, eles ganham dinheiro. Não me surpreende que eles venham em defesa do lucro."

    Após trabalhar com Reed em outros três projetos (inclusive Three Days of Terror: The Charlie Hebdo), a HBO norte-americana pretende exibir Leaving Neverland, em duas partes, em março deste ano. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Felícia
      MICHAEL JACKSON É INOCENTE! foi julgado pela alta corte da califórnia e inocentado em júri popular! foi absolvido com 100% dos votos sem falar que o FBI investigou a vida dele por 10 anos sem que ele soubesse. Depois de 2009, o FBI abriu partes do inquérito ao público, onde admitiu JAMAIS ter encontrado qualquer evidência contra o Michael! Os acusadores desse documentário nojento (Jimmy Safechuck e Wade Robson) Ambos defenderam a inocência de Michael perante o tribunal em 2005, mas há poucos anos tentaram extorquir dinheiro do espólio, alegando súbito ''lapso de memória''. Moveram processo exigindo dinheiro e perderam, por conta de suas contradições e total falta de embasamento nas acusações.
    • Alan Ramos Fernandes
      Ele ja foi julgado e inocentado em um dos casos mas mesmo se nao o fosse acusar alguém que nao pode se defender e de uma covardia sem tamanho ,cambada de oportunistas.
    • Jc V.
      Olha, não sei se Michael abusou ou não de alguém, o cara ta morto então... Mas ver a família do Michael, que desde novo mal tratou e explorou o talento dele durante décadas, chamando os outros de aproveitadores... Sei lá, acho q deveriam se olhar no espelho.
    • Jonathan Kennedy
      É complicado.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Poço Trailer Original
    Minha Mãe É uma Peça 3 Trailer
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (3) Dublado
    Aves de Rapina Trailer Legendado
    Sonic - O Filme Trailer (2) Legendado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    Me Chame Pelo Seu Nome: Diretor já tem roteirista em mente para sequência
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 2 de abril de 2020
    Velozes & Furiosos: Como personagem de Paul Walker poderia retornar para a franquia?
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 2 de abril de 2020
    Gal Gadot e Chris Evans leem histórias para crianças em quarentena
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 30 de março de 2020
    Resgate: Filme de Chris Hemsworth para a Netflix ganha cartaz
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 30 de março de 2020
    Mad Max: Anya Taylor-Joy faz testes para spin-off de Furiosa
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 26 de março de 2020
    Mad Max: Anya Taylor-Joy faz testes para spin-off de Furiosa
    Eternos: Equipe está trabalhando nos efeitos especiais em casa por conta do Coronavírus
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 26 de março de 2020
    Eternos: Equipe está trabalhando nos efeitos especiais em casa por conta do Coronavírus
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top