Minha conta
    Das telinhas para as telonas: Conheça os filmes estrelados por Youtubers

    Os influenciadores da internet que deram um passo adiante em suas carreiras!

    Os fenômenos da internet são os YouTubers, que surgiram junto com a criação da plataforma, em meados de 2005, e não param de crescer e expandir suas carreiras. Intitulados influenciadores, eles estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mundo do entretenimento.

    Cheios de fãs clubes, alguns deles, inclusive, já foram além e participaram ou protagonizaram filmes para as telonas. Na última quinta-feira, dia 24, chegou aos cinemas Eu Sou Mais Eu, longa estrelado por Kéfera Buchmann, dona de um dos principais canais do YouTube no Brasil, o 5minutos.

    A atriz já esteve em outro longa, também lançado nos cinemas. Mas não é só ela, outros YouTubers deram um passo adiante em suas carreiras e participaram de filmes. Com isso, o AdoroCinema listou cinco criadores de conteúdo na internet que já participaram de produções brasileiras!

    Felipe Neto

    Felipe Neto deu início à suas participações em produções cinematográficas em 2012, quando fez uma pontinha no longa Totalmente Inocentes. No entanto, ele já tinha participado da série Na Fama e Na Lama como ele mesmo, em 2010. Sua primeira performance relevante aconteceu em Tudo Por Um Popstar, de 2018, em que interpretou o grande vilão, Billy Bold. 

    Whindersson Nunes

    Dono de um dos canais mais badalados do YouTube, Whindersson Nunes já mostrava sua veia artística nos próprios vídeos e também no teatro. Em 2015, deu o pontapé em sua carreira no cinema em A Era do Gelo: O Big Bang, dublando Roger, um passarossauro. No ano seguinte, participou do longa Os Penetras 2 - Quem Dá Mais? e protagonizou a comédia Os Parças. Ao que tudo indica, Whindersson pegou gosto pela atuação e Os Parças 2 já tem data de estreia: 2 de julho de 2019

    Kéfera Buchmann 

    Kéfera tem uma legião de fãs por conta de seu canal no YouTube, criado por ela há mais de dez anos. Isso a levou a conquistar o maior sonho de sua vida: tornar-se atriz. Em 2014, dublou uma das personagens em Operação Big Hero. Seu primeiro filme, protagonizado por ela, foi É Fada!, de 2016, no mesmo ano, a artista viveu Catarina em O Amor de Catarina. O terceiro projeto de Kéfera foi a comédia Gosto Se Discute, de 2017. Na última quinta-feira, chegou aos cinemas Eu Sou Mais Eu, em que ela interpreta a cantora Camilla Mendes e a sequência de É Fada! já está em produção.

    Christian Figueiredo

    Christian Figueiredo começou no YouTube aos 15 anos ao criar o canal Eu Fico Loko e, com isso, viu sua carreira deslanchar. O sucesso foi tanto que, em 2017 ganhou um filme que retrata a sua própria vida, Eu Fico Loko, inspirado em seu iinício na internet. Antes disso, o YouTuber já havia dublado um dos gansos em Kung Fu Panda 3.

    Porta dos Fundos

    Criado em 2012 por Fábio PorchatAntonio Pedro Tabet e Gregório Duvivier, o Porta dos Fundos é o sexto maior canal do YouTube no Brasil. Trazendo o mesmo humor ácido de suas esquetes da internet, o canal ganhou um filme, nomeado Porta dos Fundos - Contrato Vitalício, em 2016. Além do lançamento de um livro, o grupo já protagonizou algumas séries exibidas no Brasil, um filme especial de Natal para a Netflix e já fecharam contrato com a empresa para mais longa para o final deste ano.

    BônusInternet - O Filme

    Internet - O Filme já nasceu com o público do YouTube em mente. Idealizado por Rafinha Bastos, o longa pode ser considerado o maior crossover de todos os tempos ou então, o "Vingadores dos YouTubers". O filme é uma coletânea de oito esquetes. A trama é ambientada em uma convenção de youtubers, em que os personagens entram em conflito em busca de fama. No elenco estão Felipe Castanhari, PC Siqueira, Mr. Catra, Paulinho Serra, Julio Cocielo, Thaynara OG, entre outros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top