Minha conta
    Crackle vai encerrar as atividades na América Latina

    Serviço de streaming, responsável por exibir a nova temporada de Doctor Who, deixará de existir no Brasil em breve.

    O Crackle deixará de existir na América Latina. A Sony anunciou que o serviço de streaming vai interromper suas operações na região no dia 30 de abril.

    "O Crackle Latin America não é sustentável no atual ambiente local altamente competitivo", escreveu Keith Le Goy, presidente de distribuição mundial da Sony, em um email. A informação é do The Hollywood Reporter.

    No Brasil e na América Latina, o Crackle funciona como um serviço atrelado à TV por assinatura; ao contrário do que acontece nos Estados Unidos. No país, o Crackle funciona como um serviço gratuito, baseado em anúncios, para o qual a Sony está buscando parceiros estratégicos.

    De acordo com a publicação, dezessete funcionários serão dispensados por causa do fechamento das operações na América Latina, nos escritórios de Miami, Los Angeles, México, Brasil, Argentina e Colômbia. A decisão acontece meses depois do fechamento da Crackle Canadá, cujas operações foram finalizadas em junho. Le Goy notou que o fechamento do serviço na região não está relacionado com a operação norte-americana e deixou claro que a Sony continuará focada em negócios do Canal Sony e AXN na América Latina.

    "O serviço direto ao consumidor continua a ser uma área extremamente importante para a nossa indústria em evolução, e vamos persistir em explorar outras oportunidades no espaço", escreveu Le Goy.

    No Brasil, a programação do Crackle inclui séries como Snatch, The OathStartUp e a nova temporada de Doctor Who. É possível que alguns desses conteúdos sigam para outros canais da rede Sony, como Sony Entertainment Television e AXN.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Rupert Grint vai estrelar Snatch, nova série do Crackle
    • Doctor Who: 11ª temporada será exibida no Brasil pelo Crackle
    • Doctor Who: "O Doutor não tem um gênero definido", revela Jodie Whittaker (Entrevista)
    • Runaways: Elenco explica como a 2ª temporada é mais arriscada e cheia de ação (Entrevista)
    Comentários
    Back to Top