Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Lin-Manuel Miranda pode desenvolver primeiro filme da Disney com princesa latina
    Por Katiúscia Vianna — 23 de jan. de 2019 às 10:46
    facebook Tweet

    Tal longa ainda seria uma continuação de Moana - Um Mar de Aventuras.

    Getty Images

    Lin-Manuel Miranda virou o novo queridinho da Disney. Visando o talento do criador do fenômeno musical Hamilton, o estúdio convocou o moço para compor a trilha sonora de Moana — que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Depois, foi escalado para o elenco de O Retorno de Mary Poppins e, atualmente, trabalha na produção do remake live-action de A Pequena Sereia. Mas parece que este não é o único projeto em sua agenda...

    Rumores apontam que Lin está desenvolvendo o primeiro filme da Disney a ser protagonizado por uma princesa latina. Quem reforçou tal boato foi o pai do ator/compositor, Luis A. Miranda, em entrevista para o portal Page Six. Segundo ele, tal projeto ainda seria uma espécie de continuação de Moana. Oi?

    Por enquanto, não há informações oficiai, mas Lin-Manuel Miranda seria uma escolha perfeita para o projeto, já que ele abraça sua origem porto-riquenha com muito orgulho. Um exemplo é seu premiado musical In The Heights, cuja adaptação nas telonas será dirigida por Jon M. Chu (Podres de Ricos).

    Vale lembrar que a Disney já tem uma princesa latina em Elena de Avalor, spin-off de Princesinha Sofia. A trama acompanha a corajosa princesa dublada por Aimee Carrero, em aventuras cheias de elementos das culturas latinas e hispânicas. Com vozes de Justina Machado e Jaime Camil, a série já foi renovada para sua terceira temporada.

    Atualmente nas telonas com O Retorno de Mary Poppins, Lin-Manuel Miranda ainda é o produtor da nova série biográfica da FX, Fosse/Verdon; desenvolve a adaptação Kingkiller Chronicle e está confirmado no elenco de His Dark Materials, atração baseada em A Bússola de Ouro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      Boa sorte Lin.
    • Arthur Oliveira Souza
      Quero ver os brasileiros câncervadores (que são latinos) chamarem isso de lacração.Ora,não são latinos afinal ?
    • Vidamell Vida R.
      AAAMEIII
    Mostrar comentários
    Back to Top