Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Top 5: Atuações marcantes de Alicia Vikander
    Por Redação — 22 de jan. de 2019 às 08:28
    facebook Tweet

    A estrela de Tomb Raider - A Origem já fez de tudo nas telonas!

    Adaptar um video game para as telonas não é tarefa fácil, principalmente se envolver algum personagem muito amado pelos fãs mundo afora. Logo, Alicia Vikander foi bem corajosa ao assumir o papel da incrível Lara Croft! Porém, a moça veio lá da Suécia e, em menos de dez anos brilhando em Hollywood, conseguiu levar um Oscar para casa. Ou seja, ela está podendo!

    Que tal relembrar alguns destaques da diversificada carreira de Vikander? Então, separe aquela pipoca básica, pois tem filme para todos os gostos!

    A Garota Dinamarquesa

    Essa lista só poderia começar com o papel que lhe rendeu a cobiçada estatueta dourada, não é mesmo? No caso, Alicia Vikander não é A Garota Dinamarquesa do título. Isso é responsabilidade de Eddie Redmayne contando a história real de Lili Elbe, primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Mas a atriz roubou a cena interpretando sua esposa, Gerda Wegener, dividida entre expressar seus confusos sentimentos ao ver a transformação do marido ou apoiar aquela pessoa que mais ama. Resultado? Oscar de melhor atriz coadjuvante para Vikander.

    Anna Karenina

    O reconhecimento internacional veio em 2012, ao encarnar Kitty, alvo da paixão de Levin (Domhnall Gleeson), mas só tem olhos para o sedutor Vronsky (Aaron Taylor Johnson) — que, por sua vez, vive um caso escandaloso com a famosa personagem-título da obra de Tolstói, vivida por Keira Knightley. Que confusão amorosa, não? Curiosamente, Alicia foi escalada para substituir Saoirse Ronan, que abandonou o projeto. Sorte da sueca!

    Ex_Machina: Instinto Artificial

    A parceria com Domhnall Gleeson é retomada nessa obra-prima responsável por revelar o talento do cineasta Alex Garland. Aqui, Alicia Vikander interpreta Ava, uma robô sedutora criada pelo excêntrico Nathan (um irreconhecível Oscar Isaac). Enquanto Caleb (Gleeson) faz testes para saber se ela é uma independente inteligência artificial, o público fica na dúvida se estamos diante uma criatura inocente querendo conhecer o mundo ou se trata de uma das mentes mais manipuladoras do universo.

    O Agente da U.N.C.L.E.

    Remake de uma popular série norte-americana, esse filme traz Henry CavillArmie Hammer como dois agentes de países rivais precisando se unir para salvar o mundo. Ou seja, era necessário uma mulher para organizar a bagunça desses dois... Surge Alicia Vikander como uma moça misteriosa e essencial para o sucesso dessa missão. Em incríveis figurinos, a atriz aqui mostra versatilidade, alternando entre drama, romance, ação e comédia. Ps: qualquer pessoa que consegue derrubar um homão do tamanho de Armie Hammer merece palmas.

    Tomb Raider - A Origem

    Após trabalhar com Matt Damon na franquia de ação em Jason Bourne, a moça ganhou uma aventura para chamar de sua. Meses de treinamento e seis quilos de músculo depois, Alicia Vikander substituiu Angelina Jolie como Lara Croft — dessa vez, contando o início da jornada da sagaz exploradora dos games. Afinal, pular de barcos no meio de tempestades e desviar dos tiros de criminosos em florestas é fichinha depois de ganhar o Oscar... Se você ficou curioso, aproveite que o filme já está disponível no Telecine Play!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Atriz muito talentosa
    • Ronaldo Cesar
      legal
    • Jonathan Kennedy
      A Garota Dinamarquesa e Ex Máquina um dos melhores filmes dela.
    • Krauser Hellclown
      Gostei dela em Ex Machina e nem tanto em Tomb Raider. Isso diz muito sobre os filmes
    • Vidamell Vida R.
      massa
    Mostrar comentários
    Back to Top