Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2019: Saiba qual é a única chance do Brasil na premiação
    Por Renato Furtado — 20 de jan. de 2019 às 10:00
    facebook Tweet

    Ainda há um concorrente tupiniquim na disputa.

    Tito e os Pássaros Entrevista com diretores e roteirista

    Oficialmente distante da disputa do Oscar desde 2016, quando O Menino e o Mundo foi nomeado à categoria de Melhor Animação, o Brasil está por um fio na edição 2019 da premiação da Academia. Mas ainda há uma esperança: o longa animado Tito e os Pássaros é a última chance de vermos algum representante de nosso país no maior evento do calendário cinematográfico mundial.

    Dirigido por Gustavo SteinbergGabriel Bitar e André Catoto Dias, o filme disputará uma vaga com pesos-pesados do universo das animações, incluindo Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, Ilha dos Cachorros, Os Incríveis 2WiFi Ralph e Homem-Aranha no Aranhaverso. Frente à quantidade de poderosos candidatos da máquina hollywoodiana e com a votação da categoria aberta para todos os membros, diferentemente dos anos anteriores em que a eleição era mais restrita, Tito e os Pássaros terá uma estrada difícil. De qualquer forma, nos resta torcer.

    Antes das primeiras listas de cortes serem divulgadas, o Brasil tinha outras chances de seguir na premiação além da aposta única na história do menino que, junto ao seu pai, é responsável por achar a cura para uma peculiar doença. Inicialmente, nosso país tinha cinco produções no páreo: O Grande Circo Místico na categoria Melhor Filme Estrangeiro; e O ProcessoPiripkuraNossa Chape na categoria Melhor Documentário.

    Os indicados ao Oscar serão conhecidos depois de amanhã, dia 22 de janeiro. Tito e os Pássaros, por sua vez, com ou sem nomeação, chega às telonas brasileiras no dia 14 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Ronaldo Cesar
      Tomara que a gente leve dessa vez
    • Paulo Cesar
      Nossa gostaria muito que fosse indicado, e até ganhasse. Mas está difícil disso acontecer, mas vou dar meu apoio no cinema.
    • Jonathan Kennedy
      Tomara que seja indicado, mais é provável que não seja infelizmente.
    • Lucas Souza
      De verdade... obviamente não tenho como opinar pois não assisti o filme, mas a animação tá linda! e aparentemente possui uma história bem mais complexa que esses outros títulos citados. A animação do aranhaverso também tá legal, bem diferente estilo gibi, mas minha torcida sem dúvida será pro Tito, caso ele consiga chegar lá. Boa sorte e sucesso para os produtores e envolvidos!
    • Vidamell Vida R.
      É...sorte
    Mostrar comentários
    Back to Top