Minha conta
    Disney está desenvolvendo versão live-action de O Corcunda de Notre Dame

    Josh Gad está cotado para ser o protagonista.

    Vem aí a versão live-action de O Corcunda de Notre Dame!

    O portal Deadline revelou que o premiado dramaturgo David Henry Hwang (Madame Butterfly) foi contratado para assinar o roteiro do filme. Vencedores do Oscar pela trilha sonora da animação original, o lendário Alan MenkenStephen Schwartz vão retomar sua parceria, a fim de compor novas canções.

    O projeto é uma nova parceria da Disney com a Mandeville Films, que também terá Josh Gad como produtor. Inclusive, o moço é cotado para assumir o papel principal - algo que não chega a ser surpreendente, considerando seus recentes sucessos no estúdio, como Frozen e A Bela e a Fera.

    Segundo as primeiras informações oficiais, o longa terá inspirações da animação de 1996 e no livro de Victor Hugo, porém não irá usar a versão teatral (também criada por Schwartz e Menken). Sem diretor ou elenco definidos, o filme passa pelos estágios iniciais de desenvolvimento, então não há previsão de lançamento.

    Lançado em 1996, O Corcunda de Notre Dame acompanha Quasimodo, jovem que vive na escuridão da catedral de Notre Dame, sofrendo com o preconceito do Ministro da Justiça Frollo, por conta de sua aparência. Porém, ele acaba se apaixonando pela bela cigana Esmeralda, que o ajuda a conquistar sua independência e lutar contra as crueldades do vilão que o criou. Vale lembrar que a obra de Victor Hugo também está inspirando um filme na Netflix estrelado por Idris Elba.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top