Minha conta
    James McAvoy não tem certeza se os X-Men poderiam entrar no universo dos Vingadores

    Atores ponderou dificuldade de inserir mutantes no Universo Cinematográfico Marvel.

    Fox

    Desde que a compra da Fox pela Disney foi anunciada, os fãs dos super-heróis da Marvel estão esperando ansiosos para ver a união dos Vingadores e dos X-Men. Entretanto, o próprio intérprete do Professor Xavier, James McAvoy, não sabe como isso seria possível.

    "Não sei se os X-Men poderiam entrar no Universo Marvel, não tenho certeza", disse ele em entrevista ao Yahoo Movies UK (via ComicBook). "Talvez pudesse? Mas acho que o que há de diferente no universo dos Vingadores é que você tem somente alguns super-heróis no mundo. Há uma boa quantia, mas só os principais que contam, como em times de futebol, sabe o que eu quero dizer?", continuou ele.

    "Enquanto no mundo dos X-Men você está potencialmente dizendo que existem centenas de milhares, talvez milhões de [super-heróis] e a implicação social disso é diferente".

    McAvoy está correto em afirmar que os mutantes entrarem para o Universo Cinematográfico Marvel tenha outras implicações sociais. Há de se considerar que existem mais de vinte super-heróis principais com diferentes graus de poder no UCM — esperamos que a maioria deles apareça em Vingadores: Ultimato —, sendo que o Homem-Aranha é praticamente o único super-herói do mundo que mantém sua identidade secreta como Peter Parker. Enquanto nos filmes dos X-Men, os poderes dos super-heróis são um dom atribuído a um humano por uma mutação genética. Assim, existem seres infinitamente mais poderosos nesse mundo, geralmente forçados a operar em segredo.

    Fox; Marvel

    Porém, isso não exclui necessariamente a possibilidade dos mundos dos Vingadores e dos X-Men se unirem como nos quadrinhos. Muitos fãs supõem que os eventos de Vingadores: Ultimato irão de alguma forma desfazer o ataque devastador de Thanos (Josh Brolin) em Guerra Infinita, mas não há garantia de que isso aconteça. Mesmo que isso ocorra, considerando que muitos dos personagens que viraram pó já estão previstos para aparecer em outros filmes do estúdio, ainda assim sabemos que o futuro da UCM, em sua Fase 4, deverá mudar drasticamente depois de Ultimato.

    Uma coisa é certa: juntar Vingadores, Guardiões da Galáxia e X-Men em um mesmo filme ou universo não será uma tarefa fácil. Se resolverem unir Deadpool e Novos Mutantes, então, complicou ainda mais. Mas podemos sonhar.

    As próximas produções do UCM a chegarem aos cinemas serão Capitã Marvel, em 7 de março, e Vingadores: Ultimato, em 25 de abril. Os X-Men voltarão às telonas em Fênix Negra, previsto para 6 de junho.

    Já James McAvoy em breve estará em cartaz com outro filme de super-herói, Vidro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top