Minha conta
    A Rede Social: Roteirista Aaron Sorkin quer sequência do filme

    Dirigido por David Fincher, longa contou os primórdios e os primeiros anos de funcionamento da gigantesca companhia.

    De sua fundação para cá, o Facebook mudou por completo. O que se iniciou como um sistema de avaliação de pessoas, principalmente mulheres, tornou-se uma das mais poderosas — e controversas —companhias de tecnologia do mundo, detendo controle de algumas das mais populares redes sociais do mundo e acumulando polêmicas, processos e julgamentos no caminho. E levando em conta a trajetória extraordinária da empresa de Mark Zuckerberg, o roteirista Aaron Sorkin, ganhador do Oscar por A Rede Social, acredita que o longa deveria ganhar uma sequência (via Collider):

    "Antes de mais nada, sei muito mais sobre o Facebook de 2005 do que o Facebook de 2018, mas sei o suficiente para saber que deveria existir uma sequência. Muitas coisas interessantes e dramáticas aconteceram desde o fim de A Rede Social, com o acordo entre os gêmeos Winklevoss Twins [Armie Hammer] e Eduardo Saverin [Andrew Garfield], declarou o cineasta, que escreveu o suspense dirigido por David Fincher (Garota Exemplar) com base no livro "Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook" (ed. Intrínseca), que reconta as origens da rede social e as motivações de Zuckerberg, vivido por Jesse Eisenberg no drama biográfico.

    Nestes 15 anos de existência, para além de todos os impactos sociais causados pelo Facebook na vida contemporânea, cada vez mais influenciada pelos modos de existência propagados pela rede social, a companhia esteve principalmente envolvida no escândalo da Cambridge Analytica, uma empresa de mineração de dados que se apropriou indevidamente das informações pessoais dos usuários da plataforma para, acima de tudo, influenciar as eleições estadunidenses de 2016, vencidas por Donald Trump — processos eleitorais de outros países, como o Brasil, também foram alterados pela intervenção do Facebook/Cambridge Analytica.

    Ou seja, material para uma continuação de A Rede Social existe, e de sobra. Será que Fincher toparia retornar à cadeira de direção? Ou o próprio Sorkin comandaria o projeto, uma vez que o aclamado roteirista recentemente fez a transição para a carreira de cineasta, com A Grande Jogada? Resta aguardar.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top