Minha conta
    25 filmes que completam 10 anos em 2019

    Já passou uma década desde que Avatar, A Proposta e Bastardos Inglórios chegaram aos cinemas. Sabia?

    Você se lembra onde estava em 2009? Antes de chegarmos à lista dos principais filmes que estrearam naquele ano, chegou a hora de relembrar alguns fatos do Brasil e do mundo da época.

    10 anos atrás, o Rio de Janeiro recebia o direito de sediar as Olimpíadas de 2016, César Cielo batia o recorde mundial (que detém até hoje) dos 100 metros livre no mundial de esportes aquáticos de Roma; Geisy Arruda ascendia à subcelebridade graças ao vestido curto. Surgia também a Gripe Suína vinda do México, e caia no Oceano Atlântico o avião da Air France, que ia do Rio de Janeiro para Paris, matando 228 pessoas.

    Em 2009, perdemos Michael Jackson, Patrick Swayze, o locutor do SBT Lombardi, a Pantera Farrah Fawcett, o costureiro e apresentador Clodovil Hernandez, e o diretor Anselmo Duarte, ganhador da Palma de Ouro de Cannes por O Pagador de Promessas.

    Nas paradas de sucesso da época, ouvíamos constantemente "I Gotta Feeling" dos Black Eyed Peas, "I'm Yours" de Jason Mraz, "Hush Hush" das Pussycat Dolls; "Halo" de Beyoncé, "You Belong With Me" de Taylor Swift, "Me Adora" da Pitty, "Party in the U.S.A." da Miley Cyrus, "Hey Soul Sister" do Train, e "Só os Loucos Sabem" do Charlie Brown Jr. Já nas telinhas estreava The Vampire DiariesCastle e Glee, e na TV aberta era só de novelas marcantes: Caminho das Índias, Caras & Bocas, Viver a Vida, e Bela, a Feia.

    Confira na galeria acima os 25 filmes mais populares de 2009, que completam 10 anos em 2019. E conte para a gente: qual deles você assistiu? Qual outro filme daquele ano merece ser lembrado?

    2012.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top