Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Chefe da Marvel revela que título foi definido antes das filmagens de Guerra Infinita

    A fala do Doutor Estranho no filme não foi por acaso!

    Após meses de espera, finalmente foi revelado o título da continuação de Vingadores 4. O filme se chamará Vingadores: Ultimato. Ou, no original, Avengers: Endgame. E parece que os produtores da Marvel já tinham escolhido esse nome antes de começar a filmar Vingadores: Guerra Infinita.

    "[O título] já existia antes de começarmos a desenvolver [Guerra Infinita]. Ou quando estávamos desenvolvendo o filme", confirmou o chefe da Marvel, Kevin Feige, em entrevista ao MTV News no tapete vermelho do Globo de Ouro, que ocorreu no último domingo (6).

    Você pode até não lembrar mas Endgame de fato foi um dos títulos muito especulados pelos fãs. Especialmente pelo fato de que Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) fala a Tony Stark (Robert Downey Jr.) que "Estamos no fim do jogo agora" ("This is the endgame", no original), ao explicar para ele o porquê de entregar a Thanos (Josh Brolin) a Joia do Tempo.

    Segundo Feige, "Doutor Estranho tem essa fala [em Guerra Infinita] porque sabíamos qual era o título". Então, sem surpresas, a fala de Benedict Cumberbatch era uma referência direta à continuação da trama.

    Entretanto, a declaração de Feige é um tanto contraditória em relação a informações anteriores fornecidas pelos diretores Joe e Anthony Russo. Quando perguntado, em maio de 2018, se o título de Vingadores 4 tinha sido falado em Guerra Infinita, Joe Russo negou que isso tivesse ocorrido, enquanto Anthony afirmou que o nome do filme era baseado na narrativa fundamentada por eles ao longo do Universo Cinematográfico Marvel.

    Tudo bem que Doutor Estranho não falou com todas as letras que "esse é Avengers: Endgame", mas, ainda assim, pareceu que eles quiseram despistar. Ou simplesmente estavam mal informados — o que é bem improvável.

    Vingadores - Ultimato: O que significa o título da nova aventura da Marvel (Análise)

    Para o bem ou para o mal, Vingadores: Ultimato chegará aos cinemas no dia 25 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top