Minha conta
    Oscar 2019: James Wan critica Academia por esnobada de Aquaman

    "Uma verdadeira desgraça," escreveu o diretor.

    Diretor de AquamanJames Wan veio a público demonstrar sua insatisfação com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Isso porque o longa protagonizado por Jason MomoaAmber Heard ficou de fora da lista de filmes pré-indicados na categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2019.

    O cineasta respondeu uma publicação no Facebook do supervisor de efeitos da aventura, Kelvin McIlwain (via IndieWire). Wan escreveu: "Kelvin, você e o seu departamento são heróis esnobados deste filme. O fato de o seu trabalho e toda a sua contribuição para este filme não serem reconhecidos pela Academia é uma verdadeira desgraça."

    Lançado no Brasil no último dia 13 de dezembro de 2018, Aquaman vem se provando um sucesso de bilheterias, e ultrapassou recentemente a arrecadação mundial do bem-sucedido Mulher-Maravilha.

    "Estou com você, James", respondeu McIlwain. Foi um choque para todos nós não termos ficado entre os 10 finalistas. O processo de seleção é muito falho e, na minha opinião, muito aberto a influências."

    Os dez filmes pré-indicados em VFX são: Homem-Formiga e a Vespa, Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra, Christopher Robbin - Um Reencontro Inesquecível, O Primeiro Homem, Jurassic World: Reino Ameaçado, O Retorno de Mary Poppins, Jogador Nº1Han Solo: Uma História Star Wars e Bem-vindos à Marwen.

    A lista completa de indicados à 91ª cerimônia do Oscar será anunciada no dia 22 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top