Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Veja como acessar (quase) todos os finais de Black Mirror: Bandersnatch
    Por Laysa Zanetti — 2 de jan. de 2019 às 16:00
    facebook Tweet

    Tudo desenhado em um mapa. Literalmente.

    Com fã de Black Mirror não se brinca! Desde que Bandersnatch estreou na Netflix, no último dia 28 de dezembro, os fãs da antologia têm passado horas a fim de desvendar cada possível final da história interativa de Stefan (Fionn Whitehead), deixando uma trilha a ser seguida por quem quiser conhecer todas as possibilidades. Ou a maioria delas.

    De forma coletiva, fãs foram desenhando um mapa que mostra o que acontece após cada decisão ser feita no filme. O fluxograma, desenhado por várias mãos, mostra todos os finais que podem ser alcaçados — ou, pelo menos, todos os que foram acessados até agora. Vale lembrar que, segundo o próprio diretor David Slade e os criadores Charlie Brooker e Annabel Jones, há algumas cenas que possivelmente nunca serão encontradas. Será?

    Bandersnatch: Diretor admite que há um final que nem ele consegue acessar

    De acordo com as informações oficiais da Netflix, há cinco finais definitivos para Black Mirror: Bandersnatch, mas Brooker e Jones pontuam que há mais do que isso, uma vez que os desmembramentos para se alcançar cada um deles são vários. Há, de fato, mais de um trilhão de ramificações diferentes no longa interativo.

    Confira o fluxograma abaixo, que apresenta cerca de dez finais. Conseguiu achar todos?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Ricardo Fortes
      Há, de fato, mais de um trilhão de ramificações diferentes no longa interativo.Como diria Papaco: Porra, tudo isso?
    • Vidamell Vida R.
      que massa
    Mostrar comentários
    Back to Top