Minha conta
    Globo de Ouro 2019: Confira as apostas do AdoroCinema para as categorias de cinema

    Pantera Negra? Nasce uma Estrela? Vice?

    Esqueça a ressaca e a preguiça pós-réveillon, pois a melhor época do ano já chegou! A temporada de premiações começa no próximo domingo com o Globo de Ouro! O AdoroCinema mantém a tradição de apostar quem vai levar a estatueta dourada. Para isso, vamos separar as categorias em duas matérias especiais, cada uma focada em cinema ou TV.

    Hoje, chegou o momento de falar sobre as telonas, mas um pouco de sinceridade é necessária. Afinal, o Globo de Ouro chega a ser mais difícil de prever do que o Oscar. A Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA) gosta de fazer umas surpresas, ou seja, tudo pode acontecer! Veja nossas previsões, capriche no bolão e torça com a gente!

    Com apresentação de Sandra Oh e Andy Samberg, o Globo de Ouro 2019 acontecerá em 6 de janeiro, com exibição na TNT a partir das 22 hrs. Acompanhe com a gente aqui no site e nas redes sociais do AdoroCinema!

    MELHOR FILME DE DRAMA

    Nasce uma Estrela

    Se a Rua Beale Falasse

    Pantera Negra

    Infiltrado na Klan

    Bohemian Rhapsody

    Quem vai ganhar: Nasce uma Estrela. Seu maior concorrente é Pantera Negra, sendo os dois filmes mais comentados da temporada. Como Roma não pode entrar na briga, o remake de Bradley Cooper deve levar a melhor, pois sua popularidade é tanta que o colocou na categoria dramática, mesmo sendo claramente um musical. Pouca coisa faz sentido no Globo de Ouro.

    Quem merece ganhar: Infiltrado na Klan precisa ganhar mais reconhecimento, porém Pantera Negra é o vencedor moral, por quebrar os preconceitos de filmes de heróis para criar um impacto surpreendente na cultura pop e ainda trazer uma crítica social.

    MELHOR ATOR DE DRAMA

    Bradley Cooper (Nasce uma Estrela)

    Rami Malek (Bohemian Rhapsody)

    Lucas Hedges (Boy Erased - Uma Verdade Anulada)

    Willem Dafoe (No Portal da Eternidade)

    John David Washington (Infiltrado na Klan)

    Quem vai ganhar: Rami Malek. Cooper seria uma aposta mais segura, mas a performance dele acaba sendo ofuscada (injustamente) pela revelação que Lady Gaga sabe atuar. Assim, é a chance do moço anteriormente esnobado por Mr. Robot ganhar uma estatueta. A popularidade de Bohemian Rhapsody nas bilheterias também ajuda e parece que HFPA gostou do longa, pois o indicou na categoria principal.

    Quem merece ganhar: Em toda temporada de premiações, surgem aquelas performances incríveis que acabam sendo esquecidas. É o caso de Willem Dafoe e sua impactante versão de Van Gogh. Também vale lembrar Ethan Hawke (First Reformed), esnobado pois seu filme não tem tanta força fora dos grupos de críticos.

    MELHOR ATRIZ DE DRAMA

    Lady Gaga (Nasce uma Estrela)

    Glenn Close (A Esposa)

    Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?)

    Nicole Kidman (O Peso do Passado)

    Rosamund Pike (A Private War)

    Quem vai ganhar: A HFPA deu um Globo de Ouro para Lady Gaga por American Horror Story. Você acha que eles vão perder a chance de premiar a moça por uma performance realmente boa? Bote 'Shallow' para tocar, pois é dela.

    Quem merece ganhar: Antes do lançamento de Nasce uma Estrela, todos os olhares estavam voltados para esta bela atuação de Glenn Close, que não deve ser ignorada.

    MELHOR FILME DE COMÉDIA E/OU MUSICAL

    A Favorita

    Green Book - O Guia

    Vice

    Podres de Ricos

    O Retorno de Mary Poppins

    Quem vai ganhar: Green Book - O Guia. Estamos pensando completamente fora da caixa aqui, mas acompanhe o raciocínio. Vice tem o maior número de indicações da noite, mas está perdendo o apoio da crítica. A Favorita faz jus ao seu nome, porém pode ser considerada louca demais para certos membros mais conservadores e O Retorno de Mary Poppins demorou muito para ser lançado. As 5 indicações do filme de Peter Farrelly o colocaram de volta na disputa ao Oscar, então faz sentido. 

    Quem merece ganhar: Justamente por essa ousadia que pode espantar votantes, seria bem legal ver A Favorita levando o prêmio.

    MELHOR ATOR DE COMÉDIA E/OU MUSICAL

    Christian Bale (Vice)

    Viggo Mortensen (Green Book - O Guia)

    Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins)

    Robert Redford (The Old Man & The Gun)

    John C. Reilly (Stan & Ollie)

    Quem vai ganhar: Christian Bale. Até quem não gosta de Vice, fica chocado com (mais uma) transformação física do moço. Como fizeram a loucura de indicar Nasce uma Estrela e Bohemian Rhapsody na categoria de drama, sua maior competição seria Viggo Mortensen, porém umas declarações polêmicas do moço quase botaram toda a campanha de Green Book pelo ralo abaixo. Não vai rolar.

    Quem merece ganhar: Vale questionar novamente por que Bradley Cooper e Rami Malek não estão nessa categoria?

    MELHOR ATRIZ DE COMÉDIA E/OU MUSICAL

    Emily Blunt (O Retorno de Mary Poppins)

    Olivia Colman (A Favorita)

    Elsie Fisher (Eighth Grade)

    Charlize Theron (Tully)

    Constance Wu (Podres de Ricos)

    Quem vai ganhar: Olivia Colman. Sua performance feroz como uma louca e poderosa mulher da realeza finalmente coloca a elogiada atriz britânica na atenção de Hollywood. Porém, não seria surpreendente ver Emily Blunt levando o prêmio após dar sua própria versão para uma personagem tão icônica, num ano onde seu nome está tão forte no cinema.

    Quem merece ganhar: Mesmo felizes pelo reconhecimento da jovem Elsie Fisher, o pessoal aqui ia achar bonito mesmo ver Charlize Theron ganhando com uma performance tão honesta sobre maternidade em Tully.

    MELHOR ATOR COADJUVANTE

    Mahershala Ali (Green Book - O Guia)

    Timothee Chalamet (Querido Menino)

    Sam Rockwell (Vice)

    Adam Driver (Infiltrado na Klan)

    Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?)

    Quem vai ganhar: Mahershala Ali. Alguns consideram seu trabalho em Green Book melhor que sua performance em Moonlight. Que lhe rendeu um Oscar. Depois de ter sido esnobado pelo Globo de Ouro. A HFPA não vai querer cometer o mesmo erro duas vezes, mesmo com as belas atuações de Timothée Chalamet e Richard E. Grant.

    Quem merece ganhar: Cadê Michael B. Jordan por Pantera Negra?

    MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

    Amy Adams (Vice)

    Claire Foy (O Primeiro Homem)

    Emma Stone (A Favorita)

    Rachel Weisz (A Favorita)

    Regina King (Se a Rua Beale Falasse)

    Quem vai ganhar: Regina King. Basta lembrar da regra básica de qualquer bolão! Quando duas pessoas concorrem pelo mesmo filme, os votantes se dividem. Diante dos outros filmes instáveis, Regina King surge como a chance ideal para premiar uma atriz aclamada da TV e lembrar do filme de Barry Jenkins. Dois coelhos numa cajadada só!

    Quem merece ganhar: A treta de Stone e Weisz em A Favorita é uma das melhores coisas proporcionadas no cinema dos últimos anos. Qualquer uma delas sendo premiada seria lindo.

    MELHOR DIRETOR

    Alfonso Cuarón (Roma)

    Adam McKay (Vice)

    Bradley Cooper (Nasce uma Estrela)

    Spike Lee (Infiltrado na Klan)

    Peter Farrelly (Green Book - O Guia)

    Quem vai ganhar: Alfonso Cuarón. O trabalho impecável de fotografia e direção daquelas longas sequências em preto e branco garantem uma nova estatueta para o vencedor por Gravidade. Correndo por fora surge Cooper, por surpreender em sua estreia na direção.

    Quem merece ganhar: Spike Lee finalmente voltou a ganhar atenção na temporada de premiação, após passar décadas criando uma carreira icônica e política. Merece faz tempo!

    MELHOR ROTEIRO

    Roma

    A Favorita

    Se a Rua Beale Falasse

    Vice

    Green Book - O Guia

    Quem vai ganhar: A Favorita. É aqui que a ousadia criada por Deborah DavisTony McNamara deve ser realmente valorizada. É um trabalho completamente fora dos padrões e se destaca dentre os concorrentes - principalmente com Vice recebendo críticas mistas por aí.

    Quem merece ganhar: A ausência de Um Lugar Silencioso nessa categoria é quase ofensiva.

    MELHOR ANIMAÇÃO

    Os Incríveis 2

    Ilha dos Cachorros

    Mirai

    WiFi Ralph - Quebrando a Internet

    Homem-Aranha no Aranhaverso

    Quem vai ganhar: Homem-Aranha no Aranhaverso. Sinceramente, a briga está difícil. Os Incríveis 2 segue a tradição da Pixar em boas sequências e tem popularidade. Ilha dos Cachorros tem um nome poderoso como Wes Anderson. Mas os elogios crescentes para a animação do Cabeça de Teia surgem com timing perfeito para levar a estatueta.

    Quem merece ganhar: Homem-Aranha no Aranhaverso não somente traz uma inventiva forma de usar diferentes tipos de animações numa narrativa, como ainda quebra paradigmas de aventuras de super-heróis.

    MELHOR FILME ESTRANGEIRO

    Assunto de Família (Japão)

    Cafarnaum (Líbano)

    Girl (Bélgica)

    Nunca Deixe de Lembrar (Alemanha)

    Roma (México)

    Quem vai ganhar: Roma. Nada contra os outros indicados, mas é um filme de Alfonso Cuàron que surpreendeu por não estar na categoria principal de drama. Se não levar, será a maior surpresa da noite.

    Quem merece ganhar: É Roma mesmo, pode passar para o próximo.

    MELHOR TRILHA SONORA

    Um Lugar Silencioso

    Ilha dos Cachorros

    Pantera Negra

    O Primeiro Homem

    O Retorno de Mary Poppins

    Quem vai ganhar: Pantera Negra. Até pouco tempo, o trabalho elogiado de Justin Hurwitz em O Primeiro Homem parecia ser favorito na disputa, mas a adoração imediata de O Retorno de Mary Poppins o ofuscou um pouco. Nessa briga, surge um espaço para impedir que Pantera Negra saia de mãos vazias.

    Quem merece ganhar: A trilha sonora de Pantera Negra realmente é muito boa. O Primeiro Homem também. Qualquer uma está valendo.

    MELHOR CANÇÃO

    All the Stars,” Pantera Negra

    "Girl in the Movies,” Dumplin'

    Requiem for A Private War,” A Private War

    Revelation”, Boy Erased - Uma Verdade Anulada

    Shallow,” Nasce uma Estrela

    Quem vai ganhar: "Shallow". No momento em que Lady Gaga solta os agudos em Nasce uma Estrela, tal canção já se tornou favorita até ao Oscar. Porém, a HFPA tem mania de surpreender nessa categoria. Burlesque tem um Globo de Ouro, vale ressaltar. Então, tem gente que deseja ver um discurso da icônica Dolly Parton, cuja obra é importante para Dumplin'.

    Quem merece ganhar: A gente ama "All the Stars", mas todo mundo está cantarolando "Shallow" por meses. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top