Minha conta
    Leonardo DiCaprio se pronuncia sobre tragédia de Brumadinho

    Ator de O Regresso, que atua como ativista ambiental, fez apelo ao governo e corporações.

    Tommaso Boddi/Getty Images

    O ator Leonardo DiCaprio, que também é ativista ambiental, se pronunciou sobre tragédia acarretada pelo rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, na última semana. Ele aproveitou para fazer apelo ao governo e à Vale.

    O ganhador do Oscar por O Regresso reproduziu uma postagem do Greenpeace que trazia fotos do desastre e dizia: "Na sexta-feira passada, uma barragem de mineração desmoronou em uma pequena cidade no Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e tristeza. Isso ocorre apenas 3 anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Já basta. Governos e corporações DEVEM parar de colocar lucros sobre as vidas das pessoas e da natureza."

    As buscas por pessoas continuam pelo sexto dia consecutivo, e as autoridades informam que as chances de achar sobreviventes é mínima. Nesta quinta-feira (31), a informação é de que 99 mortes foram confirmadas até agora e 257 pessoas estão desaparecidas.

    Esta não é a primeira vez que Leonardo DiCaprio se pronuncia sobre descaso com causas ambientais. Recentemente, o ator fundador da LDF – Leonardo DiCaprio Foundation usou o Desafio dos 10 anos do Instagram para alertar para o desmatamento na Floresta Amazônica. Ele também aproveitou seu discurso de agradecimento do Oscar, quando finalmente ganhou o prêmio após cinco vezes concorrendo, para alertar sobre o perigo das mudanças climáticas.

    O próximo projeto do ator nas telonas é o filme de Quentin TarantinoOnce Upon a Time In Hollywood, previsto para 15 de agosto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top