Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Leonardo DiCaprio se pronuncia sobre tragédia de Brumadinho
    Por Vitória Pratini — 31/01/2019 às 16:22
    facebook Tweet

    Ator de O Regresso, que atua como ativista ambiental, fez apelo ao governo e corporações.

    Tommaso Boddi/Getty Images

    O ator Leonardo DiCaprio, que também é ativista ambiental, se pronunciou sobre tragédia acarretada pelo rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, na última semana. Ele aproveitou para fazer apelo ao governo e à Vale.

    O ganhador do Oscar por O Regresso reproduziu uma postagem do Greenpeace que trazia fotos do desastre e dizia: "Na sexta-feira passada, uma barragem de mineração desmoronou em uma pequena cidade no Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e tristeza. Isso ocorre apenas 3 anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Já basta. Governos e corporações DEVEM parar de colocar lucros sobre as vidas das pessoas e da natureza."

    #Regram #RG @greenpeace: Last Friday, a mining dam collapsed in a small town in Brazil, releasing almost 13 million cubic meters of toxic mud and leaving behind a trace of death and sorrow. This comes only 3 years after the biggest environmental disaster in the country, when another dam broke off. Enough is enough. Governments and corporations MUST stop putting profits over the lives of people and nature. Aerial shots: Fernanda Ligabue Land shots: Nilmar Lage . . . . #Brumadinho #forçabrumadinho #brumadinhomg #SOSBrumadinnho #Brazil #brasil #Mariana #Vale #semlicençaparadestruir #environment #greenpeace #nature #environmentaldisaster

    Uma publicação compartilhada por Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) em

    As buscas por pessoas continuam pelo sexto dia consecutivo, e as autoridades informam que as chances de achar sobreviventes é mínima. Nesta quinta-feira (31), a informação é de que 99 mortes foram confirmadas até agora e 257 pessoas estão desaparecidas.

    Esta não é a primeira vez que Leonardo DiCaprio se pronuncia sobre descaso com causas ambientais. Recentemente, o ator fundador da LDF – Leonardo DiCaprio Foundation usou o Desafio dos 10 anos do Instagram para alertar para o desmatamento na Floresta Amazônica. Ele também aproveitou seu discurso de agradecimento do Oscar, quando finalmente ganhou o prêmio após cinco vezes concorrendo, para alertar sobre o perigo das mudanças climáticas.

    O próximo projeto do ator nas telonas é o filme de Quentin TarantinoOnce Upon a Time In Hollywood, previsto para 15 de agosto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Isabel
      DiCaprio sempre foi uma celebridade ativista e ambientalista.Em seu discurso de agradecimento pelo prêmio em o Regresso,ele fez um pronunciamento marcante sobre o socorro da natureza diante da inércia do homem.Alguma celebridade brasileira,fez algum pronunciamento sobre tal calamidade,q não seja com intuitos de audiências p gerar lucros p as suas subordinadas emissoras.
    • Edrei Samuel Miranda Toledo
      Considerando o dinheiro que ele investe nas ONG's de proteção ambiental, não é tão problemático assim.
    • gsf1250
      pois é, se entregar para a iniciativa privada o estado pode multar em dezenas de bilhões se quisera empresa que comete esses erros ou crimes mesmo se for o caso, já o estado mediocre nós não podemos fazer nada, exemplo é o SUS, vejo noticias diárias, são milhões de pessoas sofrendo, morrendo por falta de saúde pública e ninguém faz nada porque é estatal, graças a Deus eu e minha familia temos plano de saúde e funciona 100%, já usei muito devido a acidente de moto
    • Jonathan Kennedy
      Leonardo DiCaprio fazendo a sua parte, que exemplo de pessoa.
    • Vidamell Vida R.
      #SalvemANatureza
    • Jonas J
      O mais irônico de toda essa coisa do ativismo ambiental do DiCaprio é que ele próprio é um fumante compulsivo
    • Max Woody Stock
      wooooow
    • Jc V.
      LeoMito DiCaprio.No Brasil hj em dia se fala em entregar tudo na mão da iniciativa privada. As florestas, os rios, as pontes e td que puder. Pra encolher o Estado... Ou nas palavras do Ministro da Casa Civil, facilitar para que as empresas se aproveitem da Biodiversidade do nosso País. Até não é má ideia, pena que estamos falando de um país onde não se vistoria nada e se superfatura tudo, daí cai prédio, cai barragem, cai viaduto... Tudo por acidente
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Um Crime para Dois Trailer Legendado
    Má Educação Trailer Original
    Emma Trailer Legendado
    The Vast of Night Trailer Original
    Dolittle Trailer Dublado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    De Malcolm X a Infiltrado na Klan: Relembre a carreira de Spike Lee
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 3 de junho de 2020
    12 personagens que são casados na vida real e você não sabia
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 3 de junho de 2020
    Cineastas negros com produções que você precisa conhecer
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 3 de junho de 2020
    Cinemateca Brasileira: Quais desafios Regina Duarte deve encontrar?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 20 de maio de 2020
    Cinemateca Brasileira: Quais desafios Regina Duarte deve encontrar?
    A Missy Errada: Quem é Lauren Lapkus, protagonista da nova comédia da Netflix ?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 14 de maio de 2020
    A Missy Errada: Quem é Lauren Lapkus, protagonista da nova comédia da Netflix ?
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top