Minha conta
    Martin Scorsese é homenageado com mostra em três cidades brasileiras

    Mais de trinta obras do cineasta serão exibidas ao público.

    Martin Scorsese, um dos maiores cineastas contemporâneos, vai ganhar uma mostra especial sobre sua obra, destinada ao público brasileiro.

    O panorama intitulado SCORSESE tem início no dia 02/01, no CCBB Rio de Janeiro. Clássicos do diretor, como Taxi Driver - Motorista de Táxi (1976) e Os Bons Companheiros (1990), estão entre os 25 longas-metragens exibidos na homenagem, que também inclui as raras produções Sexy e Marginal (1972) e Caminhos Perigosos (1973). Três documentários, quatro curtas-metragens e até o filme para TV Histórias Maravilhosas/Mirror, Mirror (série Amazing Stories, 1986) completam a programação de 33 produções da mostra.

    SCORSESE também terá um debate com a presença dos críticos Luiz Carlos Oliveira Júnior e Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida no dia 24 de janeiro, às 19h. O panorama ainda oferece um curso durante os dias 16, 17 e 18/01. Os dois eventos são gratuitos, assim como a sessão inclusiva do filme Touro Indomável (1980) que vai acontecer no dia 23 de janeiro.

    A mostra fica em terras cariocas até 28 de janeiro, quando parte em turnê para São Paulo (6 de fevereiro a 4 de março) e Brasília (12 de fevereiro a 10 de março).

    Vale lembrar que The Irishman, novo longa de Scorsese estrelado por Robert De Niro, tem previsão de estreia também para 2019 pela Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top