Minha conta
    Bird Box: Diretora fala sobre comparações com Um Lugar Silencioso

    Susanne Bier nega inspiração no aclamado projeto de John Krasinski.

    Com a crescente popularidade de Bird Box na Netflix, logo começaram as comparações com outro sucesso de 2018: Um Lugar Silencioso. Tal situação é até compreensível... Afinal, ambos são dramas pós-apocalípticos acompanhando famílias tentando sobreviver num mundo onde você não pode usar algum dos sentidos. De um lado, você não pode ver. Do outro, não pode fazer barulho. Ou seja, tudo complicado...

    Em entrevista para o portal Polygon, a diretora de Bird BoxSusanne Bier (vencedora do Emmy por The Night Manager), negou qualquer relação entre os dois longas: "Já estávamos na sala de edição quando o filme [de John Krasinski] saiu. Sim, são thrillers pós-apocalípticos, porém o mais relevante é que eles são protagonizados por mulheres. E mães. Acho que comparam por isso. Não vemos isso todo dia. Eu adoro A Quiet Place (no original), mas acho que são bem diferentes."

    Aliás, explicações são necessárias, pois é preciso entender que nem tudo nessa vida faz parte de franquias! O drama estrelado por Sandra Bullock é uma adaptação do livro homônimo de Josh Malerman, lançado em 2014, com o título nacional 'Caixa de Pássaros (ed Intrínseca)! Por sua vez, os roteiristas Bryan Woods e Scott Beck já pensavam no conceito de Um Lugar Silencioso desde os tempos de faculdade. O  script de 67 páginas foi desenvolvido ao longo dos anos e, somente em 2016, Krasinski se juntou ao projeto, fazendo suas alterações no texto, assumindo a direção e escalando Emily Blunt.

    O resultado? Um Lugar Silencioso arrecadou US$ 340 milhões, com uma continuação já garantida. Por enquanto, é o momento de Bird Box brilhar. Leia a crítica e confira nossa entrevista exclusiva com Sandra Bullock e Trevante Rhodes!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top