Minha conta
    Friends e Grey's Anatomy foram as séries mais maratonadas do mundo em 2018

    Surpresa?

    A televisão fez 495 novas temporadas de séries ficcionais em 2018, mas parece que o público não está muito interessado nelas. Afinal de contas, as séries mais vistas do ano foram duas velhas conhecidas: Friends e Grey's Anatomy.

    Segundo estudo do tracker TV Time, famoso aplicativo para fãs de séries marcarem os episódios que já viram ou as produções que estão maratonando, a comédia finalizada há 14 anos e o drama médico atualmente em sua 15ª temporadas foram as mais assistidas. O resultado foi obtido a partir da análise do comportamento de mais de 10 milhões de usuários em escala global.

    A popularidade de Friends não chega a ser exatamente uma surpresa. No início de dezembro deste ano, um aviso de que a série deixaria o catálogo norte-americano da Netflix no primeiro dia de janeiro causou um verdadeiro rebuliço na internet. Não demorou muito para Ted Sarandos resolver a situação. O gigantesco serviço de streaming renovou o contrato com a Warner Bros. Pictures para mantê-la disponível pelo menos por mais um ano. Para isso, foram desembolsados US$ 100 milhões, em um contrato que não é nem mesmo exclusivo. Ou seja, a qualquer momento a série pode ser disponibilizada no próprio streaming da Warner, prometido para 2019.

    O segundo lugar ficou com o sucesso de Shonda Rhimes, atualmente comandado por Krista Vernoff. Vale lembrar que as temporadas anteriores da série estão disponíveis no catálogo da Netflix, naturalmente uma responsável também por catapultar a fama da série.

    Segundo informa a Variety, outras citadas no ranking incluem 13 Reasons WhyLa Casa de Papel e Riverdale.

    Vale lembrar que o TV Time agrega dados fornecidos pelos próprios usuários, cuja faixa-etária varia de 18-34. Não se trata, portanto, de uma medição passiva que analisa o comportamento do usuário. O próprio conceito do aplicativo incentiva que este estudo favoreça séries presentes no streaming. Dificilmente, por exemplo, uma série como Game of Thrones apareceria com tanta força, já que os episódios inéditos são lançados semanalmente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top