Minha conta
    Black Mirror: O que sabemos sobre o misterioso filme da série

    O que é 'Bandersnatch'?!

    Mistério e mais mistério ronda os próximos capítulos de Black Mirror. Depois de a Netflix decidir manter sigilo a respeito da estreia da quinta temporada, um novo título surgiu na plataforma. Trata-se do filme original intitulado Black Mirror: Bandersnatch. Oi?!

    A aparição do novo lançamento — ainda sem data de estreia —, condiz com uma mensagem publicada anteriormente pelo perfil @NXonNetflix no Twitter, uma conta oficial da empresa. O perfil havia publicado uma imagem que anunciava o lançamento de Black Mirror: Bandersnatch para o dia 28 de dezembro. Portanto, não se trata da quinta temporada, mas sim do longa-metragem, que terá 90 minutos de duração, sendo o maior da série até agora — com um minuto a mais que o episódio "Hated in the Nation."

    As filmagens do novo título aconteceram em abril deste ano, no Reino Unido. Fãs avistaram alguns cenários sendo montados, que lembravam ambientações da década de 1980 londrina. Um dos avisos de locação continha até mesmo o título Bandersnatch. Confira nos tuítes abaixo.

    Abaixo, mais imagens:

    Ainda não há informação alguma sobre o conteúdo do filme, mas há de se destacar: Bandersnatch é um dos personagens do poema nonsense "Jaguadarte", de Lewis Carroll, que aparece em "Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá". O que será que isso significa? 

    Há quem especule que o tal filme seja o mesmo episódio interativo, que foi anunciado no início de outubro. Será? 

    Vale lembrar também que a temporada de Black Mirror teve um episódio gravado no Brasil, e que Miley Cyrus confirmou que fará uma participação. Será que todos estes elementos fazem parte do mesmo longa? 

    A decisão de lançar "Bandersnatch" como um filme e não como um episódio parece ser uma resposta da série à alteração nas regras para a categoria de melhor telefilme no Emmy. A Academia decidiu no início desta semana que, para concorrer, o longa precisa ter um mínimo de 75 minutos. Atualmente, por exemplo, o episódio "San Junipero" não poderia ter concorrido. Na indústria, a implementação da nova regra já foi apelidada de "a jogada Black Mirror."

    Agora, resta esperar e ficar de olho na Netflix em 28 de dezembro. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top