Minha conta
    5 maneiras que Liam Neeson pode usar para matar

    Um conjunto de habilidades muito especial.

    Ele tem um conjunto de habilidades muito especiais, adquiridas ao longo de uma carreira muito longa, e se você não fizer o que ele manda, ele vai te procurar, vai te achar e vai te matar. Indepentemente do filme, este é o modus operandi de Liam Neeson — para se defender e/ou proteger seus entes queridos —, astro do filmes de ação mesmo na terceira idade. Ainda que seja mais associado aos tiroteios e pancadarias, o ator é bastante versátil quando o assunto é eliminar seus desafetos. Por isso, listamos abaixo cinco estilos de Neeson para dar um fim à vida de seus inimigos:

    via GIPHY

    ARMAS DE FOGO

    Desde que iniciou sua carreira como herói de filmes de ação em Busca Implacável até uma de suas mais recentes produções, O Passageiro, as armas de fogo sempre foram as melhores amigas de Neeson contra o perigo. Revólveres, pistolas, fuzis e metralhadoras: o astro tem uma vasta experiência com todos estes tipos de armamentos. Atualmente, é tão difícil pensar em Neeson sem imediatamente lembrar de tiros que até torna-se fácil esquecer dos outros grandes trabalhos do ator, em obras como A Lista de Schindler e Silêncio. Prova, por outro lado, da popularidade do norte-irlandês, o homem cujas habilidades podem se tornar um pesadelo.

    Vale lembrar que O Passageiro está disponível no Telecine Play.

    ARMAS BRANCAS

    Em A Perseguição, Neeson enfrentou alguns dos mais formidáveis oponentes de sua carreira: lobos famintos. Por sorte, seu personagem especialista em sobrevivência dispunha de uma faca e de alguns pedaços de garrafas quebradas para fazer armas bastante cortantes — esta, no entanto, não foi a primeira vez em que o ator precisou confiar em lâminas afiadas para seguir vivo. Sempre com o auxílio de espadas, Neeson treinou Christian Bale para se tornar o Homem-Morcego em Batman Begins, buscou vingança em Rob Roy - A Saga de uma Paixão e lutou para manter a paz na Terra Santa em Cruzada, para mencionar alguns trabalhos. E jamais queira ficar no caminho do padre Vallon de Gangues de Nova York: o machado dele corta pra valer.

    SABRE DE LUZ

    O mentor do poderoso e icônico Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor, na segunda trilogia, e Alec Guinness, na trilogia original) não poderia ficar de fora dessa lista. No suspense político/ópera espacial de George Lucas, A Ameaça Fantasma, Neeson assume o papel do mestre jedi Qui-Gon Jinn. Mesmo aparecendo em apenas um dos oito episódios de Guerra nas Estrelas, o ator encontra tempo suficiente para criar um personagem memorável e amado pelos fãs — e boa parte dessa popularidade decorre da habilidade do guerreiro intergaláctico com sabres de luz. Por mais que seja um dos capítulos mais criticados da franquia, A Ameaça Fantasma traz Neeson em um papel de maior alcance para o público, consolidando uma nova etapa em sua carreira.

    PODERES DIVINOS

    Quando falamos de habilidades especiais, também estamos falando de poderes divinos. Afinal de contas, que outro ator poderia ser o Zeus dos frenéticos Fúria de Titãs e Fúria de Titãs 2 senão Neeson? Armas de fogo e armas brancas em geral precisam ser manejadas por experts no assunto, mas a coisa muda de figura quando são raios, tempestades e todos os outros tipos de descargas elétricas que estão em questão. "Não me importo de interpretar um deus poderosíssimo de vez em quando", brincou Neeson sobre o papel do rei do Olimpo, em 2012. Influenciado por seu conhecimento sobre a mitologia grega e seu amor por faroestes — À Procura da VingançaThe Ballad of Buster Scruggs são dois de seus mais relevantes trabalhos no gênero — formaram o Zeus do ator. É, só alguém como Neeson mesmo para basear um deus grego em filmes de bangue-bangue.

    DEVORANDO

    Ainda no âmbito dos personagens deuses e para encerrar a lista, o ator norte-irlandês também deu voz ao leão Aslan de As Crônicas de Nárnia, personagem escrito pelo autor C.S. Lewis como uma espécie de representação do deus da religião católica. E como todo felino imenso e divino que se preze, suas opções de armamento não são muito extensas: primeiro, o leão da saga literária e da série de filmes tenta convencer pela sabedoria; se não der certo, a ideia é partir para a utilização de suas presas gigantescas — e Tilda Swinton sabe muito bem que isso não é nada agradável.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top