Minha conta
    Festival de Berlim 2019: Charlotte Rampling será a grande homenageada da 69ª edição

    A atriz britânica vai ganhar uma retrospectiva de seus principais filmes.

    Como de costume, o 69º Festival de Berlim vai prestar homenagem a uma grande personalidade do cinema, e desta vez, a escolhida foi a atriz britânica Charlotte Rampling.

    Aos 72 anos de idade, ela acumula mais de cem filmes e peças de teatro no currículo, com destaque para o papel de uma ex-prisioneira sadomasoquista em O Porteiro da Noite (1974), a parceria com Woody Allen em Memórias (1980), o polêmico Max, Meu Amor (1986), no qual se apaixona por um chimpanzé, e o melancólico 45 Anos (2015), pelo qual foi indicada ao Oscar.

    A Berlinale vai organizar uma retrospectiva com seus principais filmes, incluindo trabalhos com Luchino Visconti (Os Deuses Malditos), François Ozon (Sob a Areia, Swimming Pool) e Sidney Lumet (O Veredito). Além disso, será apresentado o documentário Charlotte Rampling: The Look, que resgata o percurso da atriz.

    Com a homenagem a Rampling e a presidência do júri sob o comando de Juliette Binoche, o Festival de Berlim 2018 privilegia o trabalho de mulheres que se tornaram ícones do cinema internacional. O evento acontece entre os dias 7 e 17 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top