Minha conta
    DreamWorks traz mostra sobre suas animações ao Brasil

    Exibição contará com mais de 400 itens do acervo

    A "DreamWorks Animation: A Exposição - Uma Jornada do Esboço à Tela", que celebra as duas décadas de criação do estúdio, chega ao Brasil trazendo mais de 400 itens originais de seu acervo. Entre as peças que serão exibidas ao público estão os modelos do Banguela e da Fúria da Noite, de Como Treinar Seu Dragão, dos animais de Madagascar e muitos outros. Além de maquetes, a mostra também conta com um grande conjunto de artes conceituais como storyboards, pôsteres, fotos, pinturas, máscaras, vídeos e entrevistas dos bastidores do estúdio.

    Dividida em quatro sessões, a exposição tem como objetivo principal mostrar os diversos processos realizados para a criação de uma animação de grande orçamento. Na primeira sessão, chamada "personagens", poderemos acompanhar a evolução de alguns protagonistas, como o Po de Kung-Fu Panda e do Ogro Shrek, desde o sketck até a versão final do design desses personagens.

    Já na sessão "Histórias", o público terá acesso a conteúdos que explicam o processo de elaboração das narrativas dos longas animados mais icônicos do estúdio. A terceira parte da exibição, por sua vez, mostra a criação do universo desses filmes, e conta com uma das atrações preferidas do público: uma tela de 180º com projeção do mundo viking de Como Treinar Seu Dragão traz a sensação de estar montado nas costas de Banguela durante um tour pela ilha de Berk.

    Na última sessão, a mostra dá acesso a uma área interativa na qual os visitantes poderão desenhar personagens e criar um curta animado no estilo do estúdio. A entrada para a "DreamWorks Animation: A Exposição - Uma Jornada do Esboço à Tela" é gratuita. A exibição chega primeiro ao Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro no dia 6 de fevereiro, onde permanecerá até o dia 15 de abril. Em seguida, o acervo parte para o CCBB de Belo Horizonte, onde será exibido do dia 15 de maio a 29 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top