Minha conta
    Tudo o que você precisa saber para assistir a Bumblebee nos cinemas!

    O robô alienígena amarelo está de volta em uma aventura solo direto dos anos 80.

    A vida em Cybertron era pacífica para seus robóticos habitantes, os Transformers. No entanto, tudo mudou quando os maléficos Decepticons entraram em cena para dominar o planeta. Ao derrotar Optimus Prime e os Autobots, os vilões forçaram os sobreviventes ao exílio na Terra, onde os Transformers do bem se escondem como carros para tentar retomar a paz em Cybertron. Assim nasceu a saga Transformers, cujos cinco filmes live-action já arrecadaram mais de US$ 4 bilhões em todo o mundo e que agora parte para uma nova direção com Bumblebee.

    Dentre todos os Autobots e Decepticons, tendo eles aparecido no desenho animado original dos Transformers ou na franquia produzida por Michael Bay, nenhum deles conquistou tanto os fãs quanto o carismático Bumblebee. Por isso, não foi de se espantar que o defensor da Terra tenha sido escolhido como o protagonista do primeiro spin-off da saga, o longa homônimo dirigido por Travis Knight (Kubo e as Cordas Mágicas).

    A saga ressalta às raízes, aproximando-se mais do desenho animado dos anos 80, e das relações entre os humanos e os nativos de Cybertron. Assim, somos jogados de uma vez só no meio da batalha entre as duas espécies de robôs alienígenas, uma vez que os Decpeticons vêm à Terra para buscar por Bumblebee, que está passando uma temporada ao lado de Charlie (Hailee Steinfeld).

    É por causa da jovem protagonista de Bumblebee que compreendemos, de fato, que neste universo é o carro o melhor amigo do ser humano — e não o cachorro. Diferente dos outros longas da franquia Transformers, este derivado é mais voltado à relação entre Charlie e o fusca amarelo. Assim, ao mesmo tempo em que temos mais do Autobot mais celebrado pelos espectadores, a saga também ganha sua primeira protagonista feminina, uma adolescente em busca de seu lugar no mundo.

    Mas é claro que, em se tratando de um filme de Transformers, os efeitos especiais não ficaram de fora. Trazendo lutas mais realistas e transformações mais lentas, Knight oferece a oportunidade para os fãs apreciarem melhor toda a mecânica que existe por trás das mutações dos carros-robôs alienígenas.

    A trilha sonora traz clássicos de bandas como The Smiths e Simples Minds, além de outros hits dos anos 80, década esta que também está representada nas influências de Bumblebee: espere ver pelo menos algumas citações a Clube dos Cinco e algumas outras aos longas de Steven Spielberg.

    Coestrelado por John Cena, Jorge Lendeborg Jr.Pamela Adlon e com as vozes de Dylan O'BrienAngela Bassett e Justin Theroux, Bumblebee estreia nos cinemas brasileiros em dia 25 de dezembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top