Minha conta
    Mostra de Tiradentes 2019 anuncia homenagem à atriz mineira Grace Passô

    A 22ª edição celebrará os "corpos adiante".

    Divulgação

    A cerca de um mês da 22ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, foram anunciados o tema e a homenageada da próxima edição.

    A escolhida foi Grace Passô, atriz, dramaturga e cineasta mineira. Conhecida pela experiência nos palcos, a artista foi aclamada no cinema em Praça Paris, de Lúcia Murat, e venceu o troféu de melhor atriz no último Festival de Brasília pelo papel principal do drama Temporada, de André Novais Oliveira.

    Em breve, será vista também em No Coração do Mundo, de Gabriel Martins e Maurílio Martins. Passô prepara exclusivamente para Tiradentes um média-metragem baseado no espetáculo "Vaga Carne", de sua autoria.

    Divulgação

    Quanto à temática da edição 2019, o coordenador curatorial Cleber Eduardo escolheu os "Corpos Adiante", ou seja, "o corpo como potência, pendor político e social, presença, infinitude. A celebração do corpo – em todas as suas possibilidades de expressão e enunciação", de acordo com o comunicado oficial. 

    “Vamos pensar sobre o corpo como campo de batalha do capital, da ciência, dos estudos genéticos e da neurociência, mas também como espaço de disputa na política, nas questões de representatividade étnica/racial, nas discussões de gênero e de sua fluidez, nos tensos deslocamentos de populações entre fronteiras de países”, completa.

    A Mostra de Tiradentes ocorre entre os dias 18 e 26 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top