Minha conta
    Oscar 2019: Green Book não pode ser indicado para melhor trilha sonora

    O filme não atende às exigências da regra de nº 15, seção II-E.

    Um dos concorrentes mais badalados para o próximo Oscar é Green Book - O Guia, eleito o melhor filme do ano pelo National Board of Review e com cinco indicações ao Globo de Ouro. Apesar de tamanho frisson, sua campanha para o Oscar sofreu um baque: a Academia desqualificou o filme na categoria de melhor trilha sonora.

    O motivo é que a trilha sonora do filme, composta por Kris Bowers, não atende à regra de número 15, seção II-E, que diz: "Uma trilha não será elegível caso: 1 - for diluída pelo uso de música pré-existente; 2 - tiver o impacto diminuído pelo uso predominante de canções ou qualquer composição que não tenha sido feita para o filme pelo compositor responsável." Vale ressaltar que a trilha sonora de Green Book conta com apenas 19 minutos de composições originais.

    Esta não é a primeira vez que um longa-metragem é desclassificado devido a esta cláusula do regulamento da premiação. Quatro anos atrás, Birdman não pôde concorrer com a canção "Alone Yet Not Alone" pelo mesmo motivo.

    Os indicados ao Oscar 2019 serão revelados em 22 de janeiro, com a cerimônia de premiação acontecendo um mês depois, em 24 de fevereiro. Já conferiu nossas apostas para a premiação? No Brasil, Green Book estreará nos cinemas em 24 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top