Meu AdoroCinema
Encantado e O Chamado do Mal são as maiores estreias da semana
Por Rafaela Ferreira — 06/12/2018 às 10:00
facebook Tweet

A Vida em Si também é destaque.

Exibido em mais de 480 cinemas, a animação Encantado é a maior estreia dessa semana. Na trama, O príncipe Felipe foi enfeitiçado por uma bruxa quando ainda era criança, fazendo com que todas as mulheres se apaixonem por ele assim que o vêem. Já adulto, ele não apenas salva como se torna noivo de três princesas em apuros: Branca de Neve, Cinderela e a Bela Adormecida. O feitiço apenas será quebrado quando o príncipe encontrar o amor verdadeiro, algo bastante difícil diante de tamanha adoração.  

Com direção de Michael Winnick (Código de Honra), O Chamado do Mal narra a história de Adam (Josh Stewart), um professor universitário e sua esposa, Lisa (Bojana Novakovic), que estão prestes a ter um bebê. Quando Lisa sofre um aborto espontâneo, as ações seguintes do casal terão consequências horrendas — que vão resultar na libertação de uma entidade maligna com pretenções perigosas. 

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

Encantado

"Didático ao extremo, Encantado busca atrair a geração millennium ao retratar suas princesas com comportamentos típicos da era da internet, com direito a biquinho para selfies, coraçãozinho com as mãos, soquinho como cumprimento e emoji no café da manhã".  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

O Chamado do Mal

"O Chamado do Mal quer atingir o espectador aproveitando a vastidão que o terror possui, mas não consegue andar com seus próprios pés. Quem já assistiu aos filmes citados e gosta do gênero, certamente já terá uma noção de como a história pode terminar". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

O Ódio que Você Semeia

"Adaptação para os cinemas do cultuado livro O Ódio que Você Semeia, de Angie Thomas, o filme cumpre com precisão o objetivo de criar uma obra que fosse ao mesmo tempo juvenil e adulta. Ou seja, que não tratasse do público alvo como pessoas alienadas não capazes de absorver uma profunda mensagem de solidariedade e luta contra a injustiça e o preconceito racial". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

A Vida em Si

"Life Itself (no original) parece ter nascido da ideia inserida na história como sendo a tese de Abby. O que, por si só, é um problema, uma vez que a mesma tem dificuldades de provar seu valor ou ponto de vista. A verdade é que o filme funciona como aquela atração leve para ver em casal e chorar um pouquinho, mas que nunca vai muito além disso". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

2 Outonos e 3 Invernos

"O problema todo é que, por mais que haja tamanho apreço à forma, falta a 2 Outonos e 3 Invernos o necessário carisma para uma comédia romântica cativante e, também, uma história mais envolvente. Verborrágico por natureza, o longa-metragem aposta em longas elipses e uma atenção excessiva a coadjuvantes desinteressantes, que afastam (ainda mais) o espectador do casal principal". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Rasga Coração

"Rasga Coração é um filme impregnado de nostalgia, uma espécie de tom crepuscular visto na câmera que passeia pela fachada dos prédios anônimos, nos preços das compras no supermercado, no cadáver abandonado ao meio-fio, que ninguém vem buscar". Leia a crítica completa.

Tinta Bruta

"Tinta Bruta  intensifica a incomunicabilidade para além das circunstâncias narrativas. Mesmo uma importante despedida é negada a Pedro. Resta ao protagonista improvisar uma dança que nunca soube fazer, com tintas transpirando dos poros". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

A Mata Negra

"Sem perder a chance de divertir com momentos despretensiosos e fazendo o aproveitamento de uma trama séria e consistente, A Mata Negra mostra que o trash cai bem e que, de uma vez por todas, deveria ser mais valorizado pelo público; principalmente àqueles que já consomem Wes Craven, Sam RaimiJohn Carpenter e Eli Roth". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Henfil

"Acompanhar o desenvolvimento de uma animação com os personagens de Henfil paralelamente aos outros enfoques do documentário é sim uma tarefa menos interessante do que o restante da narrativa deste filme, mas ao menos isso é recompensado pelos ótimos créditos finais". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Maria Callas - Em Suas Próprias Palavras

"Como a própria dizia, 'a tragédia em pessoa', Callas ganha em Maria Callas - Em Suas Próprias Palavras um presente de admirador servil, que respeita as definições de pauta da artista e, como a musa, se entrega desmedidamente à paixão". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

O Beijo no Asfalto

"Em nenhum momento O Beijo no Asfalto propõe uma simples imersão escapista no drama. Pelo contrário, o diretor recorre ao constante distanciamento – o projeto se oferece como construção. A arte é vista pelo prisma do trabalho, algo importante na época em que artistas são criticados pelos grupos reacionários como se fossem boêmios aproveitando do dinheiro público". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Raiva

"Raiva pode parecer um tanto arrastado em função de seu ritmo lânguido, dos planos filmados sempre à altura dos olhos, da impressão de um tempo cíclico, no qual as ações se desenvolvem sem realmente se modificar. No entanto, o diretor consegue embutir na obra um lirismo comedido, jamais melodramático, num equilíbrio de difícil confecção". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Meu Tricolor de Aço

Completando 100 anos de existência no ano de 2018, o Fortaleza Esporte Clube é considerado, além de um respeitado time de futebol, um patrimônio cultural do Ceará e da vida de centenas de jogadores e torcedores. Remontando a trajetória repleta de glórias, derrocadas e alegrias, dirigentes, empresários e apaixonados pelo Fortaleza prestam emocionados depoimentos sobre uma história que começou a ganhar forma ainda em 1912. 

facebook Tweet
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Assista ao trailer de Cemitério Maldito
Patrocinado
Vingadores: Ultimato Trailer Legendado
O Último Lance Trailer Legendado
O Ano de 1985 Trailer Legendado
La Cama Trailer Legendado
Sobibor Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Cemitério Maldito: A história baseada em livro de Stephen King que vai te aterrorizar nos cinemas
NOTÍCIAS - Lançamentos
terça-feira, 16 de abril de 2019
Patrocinado
Admirável Mundo Pop: Será que Star Wars vai durar para sempre?
NOTÍCIAS - Lançamentos
domingo, 21 de abril de 2019
Vingadores: 5 teorias para se preparar para a estreia de Ultimato
NOTÍCIAS - Lançamentos
domingo, 21 de abril de 2019
Tirando o Mofo: A Paixão de Joana D'Arc e a lenda da maior atriz da História
NOTÍCIAS - Visto na Web
domingo, 21 de abril de 2019
Tirando o Mofo: A Paixão de Joana D'Arc e a lenda da maior atriz da História
Você sabia que Robert Downey Jr. quase interpretou Lex Luthor no cinema?
NOTÍCIAS - Visto na Web
domingo, 21 de abril de 2019
Você sabia que Robert Downey Jr. quase interpretou Lex Luthor no cinema?
Últimas notícias de cinema
Filmes da semana
de 18/04/2019
A Maldição da Chorona
A Maldição da Chorona
Diretor: Michael Chaves
Elenco: Linda Cardellini, Raymond Cruz, Patricia Velasquez
Trailer
Cópias - De Volta à Vida
Cópias - De Volta à Vida
Diretor: Jeffrey Nachmanoff
Elenco: Keanu Reeves, Alice Eve, Thomas Middleditch
Trailer
O Gênio e o Louco
O Gênio e o Louco
Diretor: Farhad Safinia
Elenco: Mel Gibson, Sean Penn, Natalie Dormer
Trailer
Jesus de Nazaré - O Filho de Deus
Jesus de Nazaré - O Filho de Deus
Diretor: Rafa Lara
Elenco: Julián Gil, Gaby Espino, Sérgio Marone
Trailer
O Mau Exemplo de Cameron Post
O Mau Exemplo de Cameron Post
Diretor: Desiree Akhavan
Elenco: Chloë Grace Moretz, Sasha Lane, Forrest Goodluck
Trailer
Vidas Duplas
Vidas Duplas
Diretor: Olivier Assayas
Elenco: Guillaume Canet, Juliette Binoche, Vincent Macaigne
Trailer
Lançamentos da semana
Back to Top