Minha conta
    Central do Brasil voltará a ser exibido no cinema

    O filme estrelado por Fernanda Montenegro comemora seu 20º aniversário.

    Um dos maiores sucessos do cinema nacional, Central do Brasil voltará às telonas em comemoração dos 20 anos de seu lançamento. Com mais de 50 prêmios internacionais como o Festival de Berlim, Globo de Ouro e BAFTA, o filme também trouxe a primeira indicação no Oscar à categoria de Melhor Atriz para uma artista latina: Fernanda Montenegro.

    As duas décadas do longa estão sendo celebradas desde julho de 2018, com o relançamento na França, desta vez com uma cópia digital. Desde então, Central do Brasil foi exibido em diversos festivais nacionais e internacionais, como o Festival de Bologna, Mostra de São Paulo, Festival do Rio. O AdoroCinema conferiu a sessão em São Paulo e conversou com o diretor Walter Salles e o elenco - confira abaixo.

    O longa segue Dora (Montenegro), que escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Após uma de suas clientes ser atropelada, ela acolhe seu filho, Josué (Vinicius de Oliveira), que fica perdido na estação. Os dois partem em direção ao interior do Nordeste, a fim de encontrar o pai do menino.

    A exibição do filme no cinema acontecerá no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, dia 15 de dezembro e os ingressos já estão à venda.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top