Minha conta
    Irmãos Russo explicam por que Guerra Infinita e Vingadores 4 não foram rodados ao mesmo tempo

    Mas e o trailer?

    Quando a terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel foi anunciada em 2014, Vingadores: Guerra Infinita foi descrito como um filme dividido em duas partes. Porém, mais tarde, a empresa divulgou que, na verdade, seriam dois longas distintos: Guerra Infinita e Vingadores 4.

    Os diretores JoeAnthony Russo revelaram, em entrevista ao Collider, o por quê de separar as duas produções: era muita coisa para acompanhar. Com tantos aspectos para cuidar, gravar dois longas ao mesmo tempo seria impraticável. Os irmãos repararam na pré-produção que seria melhor dividir os filmes para apresentar o melhor produto final possível.

    "Esses filmes são tão grandes, tão complexos e têm alguns personagens que estão envolvidos nos dois, então tivemos a ideia de misturar os dois. Mas, o quanto mais fundo nós íamos na produção, os filmes são tão complexos e difíceis de lidar só nos nossos processos e o de todos envolvidos, que acabamos dividindo os dois... Eles são filmes bem diferentes e nós queríamos tratá-los como distintos, separando-os", comentou Anthony Russo.

    "Nós gravamos os dois consecutivamente. Literalmente terminamos de filmar Guerra Infinita e começamos o próximo. Foi um processo de um ano inteiro, sem parar. Foi um ano muito intenso, difícil e desafiador. Que bom que somos dois de nós. Então separamos os dois porque são tão complexos", completou o diretor.

    Joe Russo ainda mencionou o momento em que eles decidiram fazer a divisão: "Nós começamos a ter reuniões de produção que duravam nove ou dez horas, porque você tinha que falar de um filme e do outro junto. Quando estávamos fazendo isso, as pessoas ficaram confusas sobre que cena estaria em qual filme. Gastava muita energia e recursos. Esses longas tem o maior orçamento de Hollywood, o que significa que tudo é muito, muito avançado, complicado e difícil. É muito pesado para a equipe e é muita informação para conter e sentimos que tinhamos que separar os dois para podermos focar." 

    Vingadores: Guerra Infinita teve a maior bilheteria deste ano, arrecadando mais de US$ 2 bilhões ao redor do mundo. O próximo filme da equipe de heróis, Vingadores 4, está com data de estreia marcada para dia 2 de maio de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top