Minha conta
    Essa cena polêmica de Django Livre quase ficou de fora do filme, de acordo com Quentin Tarantino

    O diretor de Pulp Fiction e Kill Bill revelou que quase deixou de fora uma cena icônica e hilária do filme.

    Taí um tipo de curiosidade que sempre gostamos de saber, mesmo que seja anos depois do lançamento de um filme...Em podcast da revista Empire com Edgar Wright e Quentin Tarantino, o diretor revelou que uma cena famosa quase não terminou na edição final de seu filme Django Livre, com Jamie Foxx e Leonardo DiCaprio no elenco.

    Django Livre: 11 novas fotos e explicações de Tarantino sobre a "trilogia"

    Chamada de "The Baghead Scene", a cena em questão é a que os membros da Ku Klux Klan discutem por quase 5 minutos sobre seus capuzes feitos a partir de sacolas. Nesta sequência também aparecem, encapuzados, Quentin Tarantino e Jonah Hill, em participações especiais.

    Confira a cena abaixo:

    "É uma cena que causou comicidade em todo o mundo. E era a cena favorita de todos no roteiro. Era uma daquelas cenas que funcionava no papel, mas eu estava começando a me perguntar se ficaria tão boa na tela. Será que ela não ia se perder na sua transposição para a tela com todo um grupo de atores fazendo esses papéis? Porque essa cena não é focada em um papel, mas em todo um grupo de indivíduos. E ela chega em um momento perverso do filme".

    Depois de filmar, Tarantino e seu editor Fred Raskin sentiram na sala de edição que estava funcionando muito bem ... até que ele mostrou para alguém. Nesse caso um jornalista: “depois de almoçar com ele, eu disse: 'ei, quer ver uma cena? - Sim, claro, terei o maior prazer!' A mesma coisa com a visita de um diretor ou de outra pessoa. No final, quatro pessoas vieram por algum motivo e mostrávamos sempres aquela cena. E nunca tivemos a reação que queríamos e deveríamos ter provocado. Eles não sabiam e não entendiam ao que estavam assistindo".

    Quentin Tarantino fala sobre Django Livre em entrevista exclusiva

    Na primeira exibição do filme, destinado a executivos de estúdios, Tarantino decidiu deixar essa cena na mesa de montagem. O que incomodou Amy Pascal ( CEO da Sony Columbia na época): "o que diabos você fez com a cena das bolsas na cabeça? Onde ela está???" Eu disse: "O negócio é o seguinte. Queria que você visse o filme sem a cena para saber que não precisamos dela. Agora, vamos colocá-la de volta na edição para o mercado de filmes. Veremos quais serão as reações, e a partir daí aconselhamos com base nas reações do público. Porque eu não estava muito confiante de que ela teria uma ótima recepção. Então, tivemos a primeira exibição e a sala caiu na gargalhada por cinco minutos, no momento exato. No final, eu pensei, "Ok, acho que essa cena vai ficar no filme".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top